Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE A NOVELA!

Ancelotti volta a falar de Endrick e evita renovação: "Só penso…"

Ancelotti volta a elogiar Endrick em entrevista coletiva, e também comenta sobre seu futuro, apesar de evitar cravar os próximos passos da carreira

Redação Publicado em 16/12/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti volta a falar de Endrick e de futuro - Getty Images
Ancelotti volta a falar de Endrick e de futuro - Getty Images

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, concedeu mais uma entrevista coletiva neste sábado, 16, onde comentou sobre seu futuro, e também sobre Endrick, joia brasileira que foi visitar seu futuro clube após fim da temporada no futebol nacional. Apesar de ter elogiado o jovem de 17 anos mais uma vez, preferiu se esquivar do assunto da renovação.

O presente eu já tenho, que é treinar o Real Madrid. Agora só penso em terminar bem os jogos de 2023. Nada mais", e seguiu: "Bom... (pausa). Outra pergunta? (Risos). Se o clube está feliz, eu estou. Para renovar, não temos nem pressa, nem problemas. 1º de julho de 2024. Até o dia 30 de junho de 2024, estamos aqui", colocou Ancelotti na oportunidade.

Na sequência, o treinador italiano voltou a falar sobre o atacante Endrick, de 17 anos, que já está vendido aos Merengues desde janeiro deste ano. Em mais um comentário, Ancelotti voltou a elogiar o jogador, mas pregou cautela quanto a sua evolução notada nos últimos meses da temporada no futebol brasileiro.

"Está evoluindo muito bem, isso é certo. Eu diria para ele desfrutar o momento. Veio nos visitar, falamos com ele. Mas, até julho, não podemos contar com seu futebol. Está aprendendo espanhol. É um garoto encantado pelo que conseguiu alcançar. Como disse, está desfrutando o momento. Agora, concentrado na seleção olímpica. O esperamos até julho", completou.

Endrick comemorando gol pelo Palmeiras
Endrick comemorando gol pelo Palmeiras - Getty Images

Vale lembrar que Endrick está na Espanha no momento, para conhecer as instalações e funcionários do Real Madrid, além de também começar a preparar sua mudança ao país. A transferência irá acontecer no meio de 2024, quando o jovem completa 18 anos, o que é uma regra internacional da Fifa.