Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Amrabat revela ‘segredo’ da vitória de Marrocos sobre Portugal na Copa

Jogador do Marrocos na Copa do Mundo, Amrabat foi sincero sobre Portugal e como foi possível vencer a seleção europeia nas quartas de final do torneio

Redação Publicado em 10/12/2022, às 14h36 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marrocos de Amrabat eliminou Portugal na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Marrocos de Amrabat eliminou Portugal na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Neste sábado, 10, o Marrocos de Amrabat cravou uma vitória histórica sobre Portugal na Copa do Mundo 2022. O elenco africano dominou durante toda a partida, eliminou os europeus, e avançou à semifinal, na qual enfrenta o vencedor de Inglaterra x França. A respeito do resultado, o camisa 4 compartilhou o ‘segredo’ do triunfo.

“Realmente maravilhoso. Estou orgulhosíssimo da seleção, parece um sonho. Estamos nas semifinais, que maravilha”, destacou Amrabat. Quando o meia foi questionado se a equipe merecia avançar na competição, foi categórico e explicou os fatores especiais: “Com certeza. Nós demos tudo de nós, jogamos com coração, pelo nosso país, [é] uma seleção inacreditável, com espírito fortíssimo”.

O atleta ainda completou: “Apesar de jogadores lesionados, jogadores expulsos, fizemos de tudo. Respeito enorme pelo técnico do time”. Amrabat também não deixou de enaltecer a torcida, que esteve presente em peso no Al Thumama. “Parece que estamos jogando em casa. O estádio é todo vermelho, vermelho do Marrocos”, finalizou, agradecendo aos conterrâneos.

 A PARTIDA!

Histórico. Esta é a definição da classificação de Marrocos às semifinais da Copa do Mundo 2022. Neste sábado, 10, a seleção africana venceu Portugal por 1 a 0 e se tornou a primeira do continente a ficar entre os quatro melhores de um Mundial.

Marrocos elimina Portugal na Copa do Mundo 2022
Marrocos elimina Portugal na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

O atacante En-Nesyri anotou o único gol no Al-Thumama Stadium. O goleiro Bono também foi grande destaque do jogo. A partida ainda ficou marcada com polêmica por possíveis pênaltis para a seleção europeia.