Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA TENSO!

América-MG vive drama, e jogadores discutem no banco e no vestiário

Em péssimo momento na temporada, América-MG foi derrotado pelo Fortaleza na Sul-Americana e ficou distante da vaga na semifinal

América-MG vive enorme drama nesta temporada - Mourão Panda / América-MG / Flickr
América-MG vive enorme drama nesta temporada - Mourão Panda / América-MG / Flickr

Na noite da última quinta-feira, 24, o América-MG recebeu o Fortaleza, em partida válida pelas quartas de final de Sul-Americana. O jogo acabou com uma vitória maiúscula dos visitantes, por 3 a 1, que levaram o bom resultado para o Ceará na próxima semana. Diante da derrota, o clima no Coelho ficou ainda mais pesado do que já estava.

Depois de tomar três gols ainda no primeiro tempo, os jogadores ficaram inconformados com a atuação ruim. Por isso, o clima ficou tenso no intervalo da partida. De acordo com os canais de TV (ESPN e Itatiaia) que transmitiram a partida, os atletas discutiram de forma áspera no vestiário e se cobraram. As palavras "vergonha" e "parece amador" foram as mais citadas.

Para piorar ainda mais o ambiente, Wellington Paulista e Pedrinho discutiram no segundo tempo do jogo. Ambos foram substituídos pelo técnico Fabián Bustos e tiveram que ser contidos no banco de reservas. Fotos publicadas nas redes sociais mostraram o exato momento da briga entre os dois. Vale destacar que eles negaram a discussão em seus perfis no Instagram.

Após a dura derrota sofrida, o capitão Juninho desabafou e confirmou o entrevero no vestiário em entrevista à Rádio O Tempo. "Vestiário, tudo que acontece no vestiário é normal. Tem que resolver mesmo. Eu não vi imagens (da discussão no banco). E, assim, no vestiário é normal. Mas quando você demonstra externamente isso, dá margem pra acharem que está bagunçado e desorganizado".

Juninho em ação pelo América-MG
América-MG vive enorme drama nesta temporada e viu o capitão Juninho desabafar (Crédito: Mourão Panda / América-MG / Flickr)

"É de dar vergonha. Fazia tempo que não via e não participava de algo desse tipo. Não são os outros times que estão afundando o América. Parece que nós estávamos fazendo força para afundar. Dá um sentimento... não pode. Tá difícil, todo mundo sabe. É o América que está se afundado, parece que nós que estamos fazendo força para se afundar", disse Juninho à Rádio Itatiaia.