Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VEM MAIS!

América-MG provoca reviravolta e esfria conversa com treinador

Depois de demitir Vagner Mancini, América-MG agiu rápido no mercado da bola e havia acertado detalhes com o experiente treinador

Guilherme Assumpção Publicado em 08/08/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG não quis dar sequência na conversa com Lisca - Fernando Almeida / América-MG / Flickr
América-MG não quis dar sequência na conversa com Lisca - Fernando Almeida / América-MG / Flickr

Depois de sofrer mais uma derrota no Brasileirão, o América-MG precisou agir nos bastidores. Com muita pressão por melhores resultados, o técnico Vagner Mancini não resistiu no cargo e acabou sendo demitido. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais, mas um dos dirigentes do clube se pronunciou a respeito da decisão.

"Quero enaltecer o trabalho do Mancini nesse período que ele esteve no América. Mas, infelizmente, entendemos que agora precisamos de uma mudança, e vai ser muito difícil a gente conseguir essa mudança com a presença do Mancini", falou Euler Araújo, integrante do conselho de administração do América-MG, em entrevista coletiva.

Sem técnico desde a noite do último domingo, 06, o América-MG agiu rápido no mercado da bola e chegou a acertar o retorno de Lisca. De acordo com as informações do site "GE", a diretoria conversou com Rogério Ceni e Cuca, mas não teve sucesso nas negociações. Assim, Lisca surgiu como opção e ficou perto de firmar contrato até o final desta temporada.

No entanto, as conversas tiveram uma grande reviravolta. Na noite da última segunda-feira, 07, o contato do América-MG com Lisca esfriou bastante. Ainda segundo a publicação, o passo atrás na negociação se deu mais pelo treinador do que pelo clube. Apesar disso, o nome dele não foi totalmente descartado, mas já não tem o mesmo prestígio de antes.

Lisca no comando do América-MG
América-MG recuou nas conversas com o técnico Lisca (Crédito: Mourão Panda / América-MG / Flickr)

Diante da situação incômoda na temporada, o América-MG optou pela saída de Vagner Mancini. Até o momento, a diretoria não se pronunciou sobre o alvo preferido para ocupar o cargo. Fato é que a sequência de resultados pesou para a demissão do treinador. Nos últimos dez jogos, Mancini e companhia tiveram apenas duas vitórias.

Agora, a diretoria do Coelho corre contra o tempo para encontrar um novo treinador. Os nomes seguem sendo especulados e nenhum deles agradou imensamente. Willian Batista, técnico do sub-20 do Vasco, é uma das opções cogitadas. Treinadores estrangeiros foram oferecidos, mas nenhuma tratativa avançou até o momento.