Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

América-MG: Mancini revela segredo da vitória sobre o Cruzeiro

Técnico do América-MG, Vagner Mancini abriu o jogo sobre o Cruzeiro e como conseguiu derrotar o rival no Campeonato Mineiro; Coelho disputa a final com o Atlético

Redação Publicado em 20/03/2023, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini, técnico do América-MG - Mourão Panda/América/Flickr
Vagner Mancini, técnico do América-MG - Mourão Panda/América/Flickr

Vagner Mancini, que comanda o América-MG, foi sincero sobre como anulou o adversário, Cruzeiro, no Campeonato Mineiro e garantiu a segunda vaga para a decisão do torneio. Vale destacar que o Coelho obteve os dois triunfos possíveis nas semifinais diante da Raposa, pelos placares de 2 a 0 (como visitante) e 2 a 1 (como mandante).

“A estratégia foi baixar um dos extremos, formando uma linha de cinco, montando o meio-campo em um bloco com cinco jogadores, uma linha de três e dois, justamente para o Cruzeiro entrar com os zagueiros laterais no nosso campo e não tivesse opção de jogo”, destacou o treinador. Mancini ressaltou que o plano funcionou bem, apesar das alternativas que foram buscadas pelo Cruzeiro nos dois embates.

“Em alguns momentos, eles ainda encontraram alguns passes, porque é difícil mudar a maneira de jogar para se adaptar ao adversário. O América vinha jogando de uma forma diferente, e nesses jogos atuou em 5-3-2, neutralizando boa parte da armação tática do Cruzeiro”, completou Mancini. Além disso, o técnico destacou que o ponto forte do adversário é o meio de campo e que estudou para neutralizar a área.

De que forma joga o Cruzeiro? Ele tem dois volantes e dois meias que encostam no centroavante. Ele forma um pentágono ali, que é exatamente onde você não consegue marcar, e a bola entra o jogo inteiro. Analisamos bem a equipe deles, então nesses dois últimos jogos a gente neutralizou o centro do campo e fez com o que o nosso adversário usasse mais as laterais”.
Cruzeiro e América-MG em campo pelo estadual
Cruzeiro e América-MG em campo pelo estadual (Créditos: Mourão Panda/América/Flickr)

Após o confronto, Mancini também buscou resumir os desdobramentos da partida: “Foi um jogo mais ou menos dentro daquilo que esperávamos. O Cruzeiro, no começo do jogo, se lançou à frente assim como fez nos dois outros jogos. A gente, hoje, não foi um que me agradou em termos de velocidade, posse de bola. Não que tenha jogado mal, mas não jogou tão bem quanto a gente poderia ter jogado e ter explorado alguns pontos que o jogo nos deu”.