Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

América-MG: Mancini lamenta revés, mas destaca ‘grande jogo’

Técnico do América-MG, Vagner Mancini abriu o jogo após a derrota para o Palmeiras na penúltima rodada do Brasileirão 2022; Coelho briga por lugar na Libertadores

Redação Publicado em 10/11/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini, técnico do América-MG - Getty Images
Vagner Mancini, técnico do América-MG - Getty Images

Vagner Mancini, treinador do América-MG, comentou a derrota para o Palmeiras sofrida na última quarta-feira, 9, na penúltima rodada do Brasileirão. Ao tomar a virada, o Coelho perdeu a oportunidade de levar os três pontos para casa e garantir uma campanha mais confortável na tabela em sua briga pela vaga na Libertadores de 2023.

“Saímos chateados, lamentando muito esse ponto que acabamos deixando escapar”, admitiu Mancini. “O América, ao meu ver, foi melhor no primeiro tempo, jogou, fez o 1 a 0, até o 2 a 0, mas o gol foi anulado, e aí o Palmeiras chegou ao empate. No segundo tempo nosso time teve um pouco mais de dificuldade. O volume de jogo do Palmeiras acabou sendo maior. Mas eu acho que o mais justo seria o empate, até pelo o que foi o jogo, de cada tempo ser favorável a um time”.

Apesar do resultado negativo, o comandante do elenco mineiro ressaltou as características positivas apresentadas no embate fora de casa: “O América fez um grande jogo. Sofreu um pouquinho como todas as equipes sofrem aqui, afinal enfrentamos a equipe campeã brasileira. Mas, durante boa parte do jogo, o América mostrou um futebol que me agrada”.

AMÉRICA-MG EM CAMPO

Em dia de comemoração do troféu do Brasileirão com sua torcida, o Palmeiras venceu o América-MG nesta quarta-feira, 9, pela penúltima rodada da competição nacional. Gustavo Scarpa, que fez seu último jogo no Allianz Parque, e Murilo garantiram a virada do Verdão. Benítez abriu o placar para o clube gaúcho.

Palmeiras e América-MG de Mancini no Brasileirão 2022
Palmeiras de Abel Ferreira e América-MG de Mancini no Brasileirão 2022 (Créditos: Mourão Panda/América/Flickr)

Com o resultado, o campeão Verdão manteve a vantagem de 11 pontos na liderança da tabela de classificação. O time comandado por Abel Ferreira agora tem 81 pontos. Já o Coelho estacionou nos 52 pontos na sétima posição e, apesar da derrota, segue dependendo do próprio resultado para se classificar para a Libertadores de 2023.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!