Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NINGUÉM SATISFEITO!

América-MG e Cruzeiro empatam no clássico mineiro pelo Brasileirão

O América-MG e o Cruzeiro se enfrentaram neste domingo, 1, em mais um clássico mineiro do Brasileirão, e ficaram em igualdade para nenhum dos dois saírem satisfeitos

Cruzeiro e América-MG pelo Brasileirão - Reprodução Premiere
Cruzeiro e América-MG pelo Brasileirão - Reprodução Premiere

Em mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ficou apenas no empate com o América-MG neste domingo, 1. Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo por Luciano Castán e Benítez, para confirmarem a igualdade e saírem cada um com um ponto, que parece pior para o Coelho, que segue na penúltima posição.

O começo do jogo foi de bom domínio do Cruzeiro, que contava com seu mando de campo e buscava se impor marcando pressão no campo adversário. Na primeira chance clara criada, Luciano Castán aproveitou cruzmaneto em escanteio e abriu o placar logo aos 20 minutos da primeira etapa.

Apesar disso, não houve muito tempo para o Cabuloso comemorar, já que apenas sete minutos depois, Benítez fez boa jogada individual, cortou da esquerda para o meio e acertou bonito chute rasteiro no canto de Rafael Cabral, para deixar tudo igual. Assim, o resultado de igualdade permaneceu até o intervalo. 

Esperando mais ação, após um primeiro tempo de muito movimento dos dois lados, eles até tentaram repetir, mas não conseguiram e as chances de gol acabaram ficando cada vez mais escassas. Wesley de cabeça e Breno em chute de fora da área foram quem levou mais perigo de cada lado, mas não conseguiram mexer no marcador.

Momento do empate do América-MG
Momento do empate do América-MG / Créditos: Reprodução Premiere

Desta forma, a partida acabou mesmo empatada, deixando um gosto amargo para os dois lados. Enquanto o Cruzeiro segue sem embalar na competição e o tabu de não vencer no Mineirão desde 2022, o Coelho mantém a penúltima posição e fica mais longe ainda dos primeiros times fora da zona de rebaixamento.