Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Alvo de críticas no PSG, Tite revela conversa com Neymar

Neymar está sofrendo diversas críticas no PSG e Tite foi conversar com o atacante da Seleção Brasileira sobre o momento vivido na França

Redação Publicado em 23/03/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Tite possuem uma forte relação e o treinador está buscando entender o que está acontecendo com o craque do PSG - GettyImages
Neymar e Tite possuem uma forte relação e o treinador está buscando entender o que está acontecendo com o craque do PSG - GettyImages

Tite voltou a falar sobre o momento de Neymar no PSG e projetou o retorno do craque à Seleção Brasileira antes da partida contra o Chile, que ocorre nesta quinta-feira, 24, às 20h30. Mas o foco no confronto válido pela penúltima rodada das Eliminatórias não foi tão grande na coletiva de imprensa, visto que o camisa 10 do Brasil passa por um momento complicado na França.

Questionado sobre o momento de Neymar e por tudo o que ele tem passado nas últimas semanas, Tite foi sincero, porém optou por não dar muitos detalhes de uma conversa que teve com o atacante em seu retorno à Seleção Brasileira. De acordo com o treinador, algumas situações precisam continuar internamente e ele comentou em relação ao craque do PSG.

Canal - SportBuzz

"Eu faço com os atletas aquilo que gostaria que os técnicos tivessem feito comigo. Talvez um capitão de seleção brasileira (César Sampaio) possa reiterar, ou um campeão do mundo, como é o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção) ou um campeão do mundo de clubes, que é o Cléber (Xavier, auxiliar), mas que não jogava nada (risos). Que possam reiterar que são coisas íntimas, muito de dentro do vestiário. Assim como na imprensa tem reuniões de pauta e de outras coisas que possam ser correlacionadas a isso", afirmou. 

"Primeiro, eu aprendi ao longo do tempo e o start foi uma filha socióloga, que diz: igualdade não, equidade. O que um atleta precisa pode ser o que o outro não precisa, abordagens diferentes, correções diferentes, porque somos diferentes enquanto seres humanos. Temos uma preocupação geral. E mesmo se tivesse tido - e não vou responder à tua pergunta porque são coisas muito íntimas, de dentro de vestiário, no cunho particular", continuou explicando.

Tite abraça Neymar
Tite comentou sobre as polêmicas em torno de Neymar no PSG (Crédito:GettyImages)
Eu vou ser direto contigo: se um técnico meu quando eu era atleta pegasse e externasse meus problemas de forma pública eu ia colocar para ele: por que não vem falar comigo antes e me expõe de forma pública? A gente é exposto pra caramba, nós somos cobrados pela nossa atividade".

Mas ele ainda falou em relação ao atual momento que o Neymar está passando e citou a expectativa em torno do craque para que ele corresponda dentro de campo. Tite destacou a pressão que o craque da Seleção Brasileira e do PSG passa, mas entende que o clube é uma situação e no Brasil é outro ambiente e com outras responsabilidades.

"Essa resposta ela está linkada à pergunta anterior. As realidades do clube são umas e as da seleção são outras. Uma série de atletas passou adversidades em seus clubes, uma série de atletas vêm com auto estima elevada. Aqui é um marco inicial, quando nos apresentamos é um marco da sequência do nosso trabalho. Do processo de jogar sob a pressão que temos conosco de fazer o nosso melhor. Nisso está inserido o Neymar? Claro, mas estão inseridos todos os atletas. Nisso está inserido o mais jovem também, que fica com a pressão de executar. Talvez a expectativa do grande nome, do grande astro, do Neymar fique em evidência. Mas todos têm pressão em seus clubes. Nós temos a pressão nossa, não vamos trazer a dos outros para aquilo que já é uma responsabilidade grande", explicou.

Vai jogar Real Madrid e PSG. E aí nós, como a gente vai fazer? São atletas da seleção dos dois lados. O que a gente diz: que vocês joguem no mais alto nível possível, depois que o resultado aconteça. Tem a torcida pelo desempenho de todos", finalizou.