Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Tite define nomes para pré-lista das Eliminatórias

Seleção Brasileira tem dois confrontos válidos pelas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e Tite já tem alguns dos escolhidos

Redação Publicado em 07/03/2022, às 14h20 - Atualizado em 08/03/2022, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira em campo - GettyImages
Seleção Brasileira em campo - GettyImages

A Seleção Brasileira ainda tem pela frente duas rodadas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, contra o Chile e a Bolívia. Já classificado para disputar a competição, o técnico Titeanuncia nesta sexta-feira, 11, quem são os jogadores convocados para esse compromisso antes da estreia da equipe no torneio mundial.

No entanto, de acordo com as informações do site "GE", o comandante já encaminhou uma pré-lista à Fifa, onde indicou entre 35 e 40 nomes. Nesses escolhidos estariam os zagueiros Nino, do Fluminense, e Léo Ortíz, do Bragantino, além de três atletas do Flamengo, sendo o meia ÉvertonRibeiro e os atacantes Pedro e Gabigol.

Canal - SportBuzz

É importante destacar que a presença do nome nessa pré-lista não significa garantia de que tal jogador seja convocado realmente. Pode acontecer que alguns desses atletas fiquem na lista de suplentes, caso algum atleta se machuque ou não possa se apresentar por outro motivo, ou sequer tenha seu nome cantado por Tite no dia da convocação.

No entanto, alguns desses nomes divulgados na pré-lista já são marca registrada das últimas convocações do treinador da Seleção Brasileira. Éverton Ribeiro e Gabigol, por exemplo, são peças frequentes na montagem do elenco por Tite, enquanto Pedro foi convocado por duas vezes, sendo que a última delas aconteceu no final do ano de 2020.

Seleção Brasileira envia pré-lista de Tite para as Eliminatórias
Seleção Brasileira envia pré-lista de Tite para as Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

Já Léo Ortiz esteve no elenco que disputou a Copa América do ano passado e foi chamado para os compromissos das Eliminatórias, mas ainda não teve a oportunidade de estrear com a camisa da amarelinha. Enquanto isso Nino, que foi campeão olímpico pela seleção, nunca foi chamado para integrar os nomes da equipe principal.

Com a vaga para a Copa do Mundo do Catar mais do que assegurada já há algumas rodadas, a Seleção Brasileira tem pela frente o duelo contra o Chile, que acontece no dia 24, no estádio do Maracanã, e também contra a Bolívia, em La Paz, no dia 27 do mesmo mês. A convocação acontece nesta sexta-feira, 11, às 11h (horário de Brasília).