Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Allan, brasileiro do Napoli, celebra conquista da Copa Itália e projeta futuro vencedor na Europa: "Lutando e batalhando"

Craque colocou mais uma conquista em seu currículo, que já conta com uma Copa do Brasil e uma Copa América

Pedro Ungheria Publicado em 18/06/2020, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque brasileiro ressaltou a importância do título conquistado! - Instagram
Craque brasileiro ressaltou a importância do título conquistado! - Instagram

Na última quarta-feira, 17, Napoli e Juventus disputaram a grande final da Copa Itália no estádio Olímpico, em Roma. Ainda com portões fechados, o clássico foi bastante disputado entre as equipes e com grandes chances para os dois lados.

Com muita garra e estudo por parte das equipes, a partida teve boas chances de gol, mas a final foi definida nas penalidades após o empate em 0 a 0. Contudo, a noite era dos goleiros e Meret garantiu a vitória do Napoli e o 6º título da Copa da Itália.

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o volante brasileiro Allan fez questão de celebrar a conquista. Titular da equipe de Gattuso, o campeão da Copa América com a Seleção Brasileira colocou mais uma taça de expressividade em seu currículo.

"Depois de quase cinco anos lutando e batalhando , enfim chegou esse tão sonhado momento... Levantar um troféu com essa camisa e poder dar alegria que essa gente merece", disse o craque. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Allan Marques (@allanmarques91) em

PENALIDADES

Após 90 minutos truncados, a decisão foi para as penalidades máximas.

Na primeira cobrança, Dybala bateu para a Juventus e viu o goleiro Meret fazer a defesa. Na sequência, Insigne esbanjou categoria e marcou para o Napoli.

Na segunda batida, o brasileiro Danilo isolou a cobrança para a Velha Senhora. Politano cobrou para o Napoli e ampliou a vantagem.

No terceiro pênalti, Bonnuci fez sua parte e diminuiu a para a Juve. Porém, Maksimovic também marcou para o Napoli.

Na quarta cobrança, Ramsey bateu com categoria e deixou a Juventus viva na disputa. Milik foi o responsável pela última batida e deu o título da Copa da Itália ao Napoli.

Com a conquista, o Napoli levantou o sexto troféu da Copa Itália em sua história e o feito foi ainda mais especial para Gattuso, que conquistou o primeiro título em sua curta carreira como treinador.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.