Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Alguacil fala sobre possibilidade de comandar o Barcelona

Imanol Alguacil foi apontado recentemente como possível substituto de Xavi no Barcelona; atual comandante do Real Sociedad quebrou o silêncio

Redação Publicado em 14/02/2024, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imanol Algualcil, técnico do Real Sociedad - Getty Images
Imanol Algualcil, técnico do Real Sociedad - Getty Images

Com a iminente saída de Xavi do Barcelona, alguns nomes foram especulados para substituí-lo no clube. Entre eles, está o de Imanol Alguacil, que, atualmente, conduz o elenco do Real Sociedad. Apesar dos rumores, o treinador de 52 anos pontuou que há maiores chances de renovar o vínculo com a equipe vigente.

“Não é uma pergunta que eu precise responder. O que posso dizer é que Xavi é o treinador ideal para comandar o Barcelona. Eles vão demorar para encontrar um treinador como ele. Todo o meu apoio e respeito pelo que fez e está fazendo”, iniciou Imanol.

“Estou no melhor clube que poderia estar, supervalorizado, encantado de pertencer ao Real [Sociedad]. Quero seguir fazendo história. Sei que meu contrato acaba em 2025, espero renovar. Mas tenho que ganhar”, completou.

Além da La Liga, o Real Sociedad também disputa a atual edição da Champions League. A equipe espanhola entra em campo diante do PSG, nesta quarta-feira, 14, em duelo válido pelas oitavas de final da competição, no Parque dos Príncipes.