Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASTIDORES!

Alfinetada e revelações: Roger Guedes abre o jogo sobre Atlético-MG

Com direito a alfinetada e diversas revelações sobre o Atlético-MG, Roger Guedes abriu o jogo sobre a equipe onde fez sucesso e atuou por apenas 28 jogos

Redação Publicado em 28/02/2023, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Guedes abriu o jogo sobre a sua passagem pelo Atlético-MG - GettyImages
Roger Guedes abriu o jogo sobre a sua passagem pelo Atlético-MG - GettyImages

Roger Guedes quebrou o silêncio sobre a sua passagem pelo Atlético-MG. O atacante fez sucesso com a camisa do clube durante a temporada de 2018, onde fez 28 jogos, marcou 13 gols e deu três assistências. As boas atuações em Belo Horizonte renderam ao atacante uma proposta do Porto e também do Shandong Luneng e, mesmo assim, ele pensou em ficar no Galo. 

A torcida atleticana me idolatrava demais. Eu pensei em ficar", revelou o atacante em entrevista para o "Podpah".

Roger Guedes contou que o seu sonho era jogar na Europa e tinha tudo apalavrado com o Porto, de Portugal. A ideia do atacante era se transferir o quanto antes para o futebol europeu para conseguir o seu espaço no cenário mundial, porém a proposta da China foi inesperada e também incalculável. 

"Eu tinha sonho de jogar a Liga dos Campeões. Queria muito ir. Estava tudo certo. Estava dormindo com a minha esposa e um dos meus empresários falou da China. Eu nem sabia converter o euro. Era por mês, líquido", explicou o atacante. Roger Guedes ainda deu maiores detalhes sobre o período em que jogou no Galo e relembrou que seus companheiros pediram por sua permanência. 

Roger Guedes
Roger Guedes durante a sua participação no Podpah na última segunda-feira, 27 (Crédito: Podpah/Reprodução) 

"Vou emprestado para o Galo. Fui artilheiro do Brasileiro, eu tinha 9 gols em 12 jogos. Estava muito bem. Estava tudo certo para ir ao Porto. A China apareceu de madrugada, às 4h. Estava tudo certo em Portugal. Deu vontade de ficar no Atlético, me ofereceram financeiramente boa proposta. E o Fábio (Santos), o Elias, o Ricardo Oliveira, me encheram o saco para ficar", seguiu explicando.

Três anos depois de deixar o Atlético-MG e ir para China, Roger Guedes decidiu voltar para o Brasil, mas não era só o Corinthians que tinha interesse no atleta. O próprio Galo, além do Flamengo e Grêmio desejavam a sua contratação. Mesmo assim, ele optou em aceitar a oferta de Duílio Monteiro Alves e contou o motivo de sua escolha. 

"Eu tinha outras propostas muito melhores que a do Corinthians, o Duílio (Monteiro, presidente do Corinthians) sabe disso. Tinha Flamengo, Grêmio, tinha o próprio Galo. Mas conversei com o Fábio (Santos), que colocou pressão", afirmou o atacante do Corinthians. Longe do Atlético-MG nos dias de hoje, Roger Guedes ainda finalizou o assunto sobre o Galo com uma alfinetada na antiga equipe. 

Antes do VAR, Coringão mandava. Agora os caras vão contra nós. Por que a gente não ganha pênalti? O Atlético ganha pênalti todo jogo, impressionante", finalizou.