Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Alexis Sánchez detona passagem de José Mourinho pelo Manchester United:"Jogava bem, marcava e ele me tirava"

Atacante chileno está emprestado para a Internazionale de Milão, de Milão, mas deve voltar a Old Trafford

Lucas Miluzzi Publicado em 20/05/2020, às 18h05 - Atualizado às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante tem 45 jogos com a camisa do Manchester United e cinco gols feitos - GettyImages
Atacante tem 45 jogos com a camisa do Manchester United e cinco gols feitos - GettyImages

O atacante Alexis Sánchez não poupou suas palavras ao falar sobre José Mourinho em sua passagem pelo Manchester United. Ele elogiou o método de treinamento do português, mas criticou algumas atitudes que o treinador teve com elenco durante o trabalho realizado nos Red Devils. 

Em entrevista exclusiva à BBC, o chileno revelou que o grupo não sentia confiança com o técnico. Ele ressaltou a qualidade que Mourinho possui e a maneira como conduz os treinos. Mas algumas questões referentes ao relacionamento do português com os jogadores interferiram no trabalho. 

Eu digo como as coisas aconteceram, mas é a minha opinião. O Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, a forma como treina, como analisa os vídeos… Mas no grupo havia aquela sensação de que você tanto podia jogar como ficar fora das escolhas”, disse. 

Alexis ainda continou dizendo que o ambiente não era dos melhores e voltou a falar de algumas atitudes de Mourinho com o atacante. Sánchez diz que não entendia o motivo do técnico o tirar de alguns jogos. Essa insegurança não era boa para o time, disse o atacante. 

Às vezes jogava, outras vezes não jogava, depois voltava a jogar… Perdi a confiança em mim mesmo. Criou um ambiente que não era saudável. Jogava bem e marcava e ele me tirava da equipe”, concluiu.

Enquanto esteve no Manchester United, Mourinho conseguiu conquistar dois títulos importantes. O primeiro foi a Europa League, na temporada 2016/2017, e no mesmo ano, ganhou a Copa da Liga Inglesa.