Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRESCENTE!

Ex-Borússia compara Haaland com ídolo holandês e diz que o jovem pode estar entre os melhores do mundo, em breve

Atacante norueguês de 19 anos segue chamando atenção de gigantes europeus, como Real Madrid e PSG

Pedro Ungheria Publicado em 20/05/2020, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque brasileiro colocou Haaland atrás de Neymar Jr e Mbappé - Instagram
Craque brasileiro colocou Haaland atrás de Neymar Jr e Mbappé - Instagram

Todos nós já temos plena certeza que um dos maiores nomes do futebol mundial na atualidade se chama Erling Haaland. O jovem norueguês, de 19 anos, está jogando demais com a camisa do Borussia Dortmund, o suficiente para chamar atenção de grandes clubes europeus, como Real Madrid, PSG e outros.

Em uma recente entrevista para o Expediente Futebol, Ewerthon, que já passou pelo Borussia, atual clube do garoto, deixou claro que adquiriu muita experiência com a camisa amarela e preta, a mesma que Haaland está conquistando diariamente.

De acordo com suas mais recentes aparições, o ex-atacante já contou que vê o menino em uma crescente expressiva, o suficiente para passar grandes nomes do futebol mundial, como Marco Van Basten, por exemplo.

"É um grande jogador, ele vem mostrando isso. Bom tecnicamente, dentro da área  tem um posicionamento excepcional, é alto e tem muita qualidade. Desde quando chegou no Borussia, vem mantendo essa grande média dele. É um jogador que lembra muito a forma do Van Basten jogar no passado", começou dizendo o brasileiro. 

Pensando nisso, Ewerthon seguiu o seu bate-papo com uma espécie de conselho para o craque. Sabendo um pouco sobre os solos que Haaland está construindo sua carreira, Ewerthon fez questão de dizer que o garoto de 19 anos deve pensar sim que, em breve, estará entre os maiores do mundo, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar Jr.

"É um grande começo dele, está se mostrando um grande jogador, tem 19 anos. O futuro dele é promissor. Vi que o Real Madrid está querendo ele, o Florentino Pérez (presidente do clube) até mandou mensagem para o presidente do Borussia o elogiando bastante, e o Borussia vai querer prendê-lo té 2022, para depois liberá-lo", pontuou. 

"É muito prematuro dizer que ele chegará ao nível de Cristiano Ronaldo e Messi, tem jogadores na frente dele. O Mbappé está na frente dele, Neymar, e ele vem fazendo uma grande temporada. Se ele trocar o Borussia por um Real Madrrid e mantiver essa sequência e futebol, claro que vai ser um dos grandes jogadores do mundo", completou.