Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Alemanha decepciona, empata com Coreia do Sul e dá adeus à Copa

Na disputa da terceira e decisiva rodada, Alemanha frustrou todos aqueles que acreditavam em um novo título e se despediu do torneio

Guilherme Assumpção Publicado em 03/08/2023, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alemanha surpreendeu o mundo ao cair ainda na fase de grupos - GettyImages
Alemanha surpreendeu o mundo ao cair ainda na fase de grupos - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 03, a Alemanha entrou em campo e surpreendeu o mundo ao ser eliminada na Copa do Mundo Feminina. Bicampeã do torneio, as alemãs enfrentaram a Coreia do Sul e ficaram no empate em 1 a 1. Por conta do resultado positivo para Marrocos no outro jogo do grupo H, a seleção europeia deu adeus à competição ainda na fase inicial.

O jogo já começou estranho. Aos dois minutos, Phair parou na goleira e na trave e por pouco não marcou para a Coreia do Sul. Empolgadas com a chance criada, as sul-coreanas se animaram e abriram o placar. Aos cinco, Cho So-Hyun saiu na cara do gol e estufou as redes. 1 a 0. A partir do gol sofrido, a Alemanha dominou as ações e passou a buscar o empate.

E ele veio ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Popp aproveitou jogada pelo alto e mandou para o fundo das redes. 1 a 1. Intervalo! Já na disputa da segunda etapa, a Alemanha voltou com tudo no ataque e chegou a virar o jogo. Porém, Popp estava impedida e teve o gol anulado com a ajuda do VAR. Aos 14, Popp reagiu e parou na trave. Só dá ela!

Partindo para a reta final do jogo decisivo, a Alemanha começou a se sentir pressionada para buscar o resultado. Neste momento, o Marrocos vencia a Colômbia por 1 a 0 e se classificava às oitavas de final. E com a preocupação para evitar o vexame histórico, as alemãs pouco criaram nos minutos finais e tiveram que aceitar a eliminação.