Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA MIRA!

Al Hilal mira mais um brasileiro e projeta proposta astronômica

Em temporada de grandes resultados, o Al Hilal coloca novo brasileiro na mira e projeta proposta milionária para tirá-lo da Europa

Redação Publicado em 24/03/2024, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Hilal mira brasileiro - Getty Images
Al Hilal mira brasileiro - Getty Images

Vivendo grande temporada, o Al Hilal está preparado para mexer em seus cofres mais uma vez para levar outra estrela mundial à Arábia Saudita. Desta vez, o brasileiro Raphinha será o alvo, segundo informações do “Sport”, jornal espanhol, que também revelou que a proposta deve chegar a 100 milhões de euros (R$ 540 milhões).

Aos 27 anos, Raphinha tem alternado entre o time titular e o reserva do Barcelona, onde chegou no meio de 2022, diante do pagamento de 58 milhões de euros ao Leeds United. No período, o meia-atacante também tem sido titular da Seleção Brasileira, assim como no último compromisso, contra a Inglaterra.

Ainda de acordo com a reportagem citada acima, a ideia dos sauditas é oferecer o triplo do salário recebido pelo ponta-direita atualmente, no Barcelona. Além disso, atuar com Neymar também poderia ser utilizado como atrativo para a mudança do continente europeu.

Raphinha comemorando gol pelo Barcelona
Raphinha comemorando gol pelo Barcelona - Getty Images

Antes de chegar ao futebol da Europa, Raphinha teve passagem somente pelo Avaí, de Florianópolis, mas se profissionalizou somente no Vitória de Guimarães, de Portugal. No país, também defendeu o Sporting, antes de chegar ao Rennes, na França, e no Leeds, da Inglaterra, como foi citado.