Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE FORA!

Al Hilal deixa estrelas fora da Champions Asiática; entenda

Protagonista na contratação de estrelas do futebol europeu, o Al hilal teve que deixar alguns de seus estrangeiros de fora da lista da Champions Asiática

Al Hilal deixa estrelas de fora da Champions Asiática - Getty Images
Al Hilal deixa estrelas de fora da Champions Asiática - Getty Images

O Al Hilal foi um dos principais protagonistas da última janela de transferências, contratando diversas estrelas da Europa, mas não poderá contar com algumas delas na Champions Asiática. A regra de estrangeiros da competição permite um número menor do que a liga nacional, e fez com que três atletas ficassem de fora da lista de inscritos.

Enquanto a liga saudita permite oito estrangeiros em sua lista de inscrição, a competição continental permite seis estrangeiros, mas com um sendo asiático, o que não é o caso do clube. Assim, apenas cinco puderam ser inscritos e o técnico Jorge Jesus deu preferência ao setor ofensivo neste caso.

Assim, Neymar, Mitrovic, Malcom, Michael e Rubén Neves foram os escolhidos para fazerem parte do elenco, enquanto outros três ficaram de fora. A decisão de não inscrever Bono, Koulibaly e Milinkovic-Savic foi contestada pela torcida, mas é certo que ela permanecerá pelos próximos meses.

Koulibaly e Milinkovic-Savic ficaram de fora da lista de inscritos
Koulibaly e Milinkovic-Savic ficaram de fora da lista de inscritos / Créditos: Getty Images

No grupo D da competição, o Al Hilal estreou com um tropeço, já que empatou com o Navbahor em 1 a 1 dentro de casa, na estreia de Neymar como titular. Além dos times já citados, o grupo também conta com Nassaji e Mumbai City, que se enfrentaram e o confronto teve vitória dos iranianos por 2 a 0.