Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Agüero é barrado em concentração Argentina na Copa do Mundo e reclama

Sergio Agüero foi impedido de encontrar ex-companheiros da Argentina na Copa do Mundo, não ficou nem um pouco feliz e mandou recado à AFA

Redação Publicado em 22/11/2022, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agüero é barrado da concentração argentina na Copa do Mundo - Getty Images
Agüero é barrado da concentração argentina na Copa do Mundo - Getty Images

A Argentina não pôde contar com a presença ilustre de Agüero na Copa do Mundo durante a véspera de seu primeiro jogo no torneio. O ex-atacante foi barrado pela Associação de Futebol Argentino (AFA) quando o mesmo tentou adentrar a concentração no hotel para visitar os antigos companheiros, antes da partida contra a Arábia Saudita.

Assim, Agüero não ficou nem um pouco contente com a decisão da entidade. “É estranho que não te deem uma credencial rapidamente. Já estive na seleção e eles dão credencial rápido. Nunca fiz mal a ninguém”, desabafou o atleta aposentado em transmissão com o comediante Jero Freixas. “Sempre me comportei bem. É meio estranho. Me incomoda que os outros cheguem e no mesmo dia estão lá. Mandei uma mensagem. Se eles não querem que eu vá, tudo bem, mas me falem na cara".

O ex-jogador da seleção completou, ressaltando que não conseguiu se encontrar com os “hermanos”, até então: “Ainda não consegui ver a seleção. Está tudo meio estranho. Não é que eles não me deixaram. Supostamente você tem que ter uma credencial para passar. Parece meio estranho para mim. Parece-me estranho que demore três ou quatro dias. Falo, pergunto, vem de cima. Depois vejo que estão outros lá dentro”.

POLÊMICA EM CAMPO

Ainda nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 22, a Argentina entrou em campo na estreia da Copa do Mundo. Com o apoio da torcida, a seleção enfrentou a Arábia Saudita e abriu o placar logo de cara. Aos nove minutos, o VAR roubou a cena e chamou o árbitro. O lance em questão apontou um possível pênalti em cima de Paredes.

Jogo da Argentina na Copa do Mundo contra a Arábia Saudita
Jogo da Argentina na Copa do Mundo contra a Arábia Saudita (Créditos: Getty Images)

Durante cobrança de escanteio, Paredes foi segurado pelo defensor e caiu dentro da área. Sem marcar nada inicialmente, o árbitro foi chamado pelo VAR. Ao rever o lance, Slavko Vincic apontou a marca da cal. Na cobrança, Messi bateu com extrema categoria e só deslocou o goleiro. 1 a 0. Destaque para a polêmica por conta da penalidade!