Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DEMITIDO!

Adilson Batista é demitido do Cruzeiro e dois nomes já são cogitados; saiba mais!

Decisão veio à tona após a derrota para o CRB por 2x0 na Copa do Brasil

Gabriela Santos Publicado em 12/03/2020, às 12h28

Treinador foi escolhido para assumir o Cruzeiro no começo deste ano
Treinador foi escolhido para assumir o Cruzeiro no começo deste ano - GettyImages

Adilson Batista não é mais o técnico do Cruzeiro!

Nesta quinta-feira, 12, após reunião com o núcleo gestor do clube, o comandante foi demitido do clube mineiro. Ontem, a Raposa foi derrotada pelo CRB por 2 a 0, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão.

Agora, dois nomes são cotados no Cruzeiro para substituir Adilson, de acordo com a Rádio Itatiaia. O retorno de Ceni é tido como impossível neste momento, após a badalada contratação que durou poucos meses.

Guto Ferreira é apontado como o substituto mais provável. O técnico, com experiência na Série B do Brasileirão, está livre no mercado e soma campanhas de acessos à primeira divisão com a Ponte Preta, Bahia, Internacional e Sport.

Outro nome cotado para assumir a Raposa é o de Enderson Moreira. O técnico está no Ceará, e tem passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, conquistando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007. O comandante teve uma boa campanha pelo América-MG, onde venceu a Série B em 2017.

Pouco depois de a informação da demissão ser publicada pela imprensa, a assessoria de Adilson Batista informou, pelo Twitter, que o técnico não foi comunicado da demissão.

“Adilson Batista está neste momento na Toca da Raposa preparando o treino da tarde e não recebeu nenhuma comunicação sobre sua saída como a imprensa está noticiando neste momento”, escreveu a assessoria.

Adilson Batista encerra sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2019, o técnico foi contratado pela Raposa, quando o time tentava evitar a queda para a Série B. Foram três derrotas nos três jogos que decretaram o rebaixamento.

Na temporada 2020, foram oito partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro, e três pela Copa do Brasil: quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas .


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!