Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS PROBLEMAS!

Acordo com CR7 vaza, e irregularidades aumentam na Juventus

Acordo feito com Cristiano Ronaldo na época da pandemia vazou nesta quinta-feira, 19, e irregularidades na Juventus seguem sendo descobertas

Redação Publicado em 19/01/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acordo irregular entre CR& e Juventus foi vazado - Getty Images
Acordo irregular entre CR& e Juventus foi vazado - Getty Images

A Juventus passa por um momento de reconstrução de seu time e de sua estrutura financeira atualmente. Isso acontece por causa de diversos escândalos e investigações de manobras financeiras que teriam sido feitas pelos então diretores do clube. Um acordo com Cristiano Ronaldo foi pego nessas irregularidades.

No momento da pandemia, não só a Juventus, como muitos outros clubes do mundo fizeram acordos com seus jogadores para redução ou adiamento de pagamentos, incluindo com Cristiano Ronaldo. Apesar de ter acordado três meses de salários adiados em 2020, os números acabaram aparecendo em nenhum outro balanço, o que já configura fraude.

A Liga Italiana exigiu que os gastos fossem reduzidos junto com os recebimentos, e por isso a Juventus teria burlado seu orçamento anual. A carta secreta, foi assinada por Fabricio Paratici, ex-diretor esportivo do clube, e divulgada nesta quinta-feira, 19, pelo jornal italiano “Corriere Della Sera”.

As irregularidades estão sendo investigadas nos últimos três balanços do clube, e por isso os então dirigentes do clube como Pavel Nedved, Andrea Agnelli e outros 13 nomes, deixaram seus respectivos cargos. O fato também tem afetado diretamente com as atuações da equipe na temporada.

Ronaldo comemorando um de seus títulos na passagem pela Juventus
Ronaldo comemorando um de seus títulos na passagem pela Juventus / Créditos: Getty Images

Apesar de ter melhorado seu desempenho nos últimos compromissos, a equipe ocupa somente a 3a colocação e sofreu uma goleada por 5 a 1 do líder Napoli. Na Champions League, ficou apenas com a vaga na Liga Europa, tendo corrido riscos de ficar na lanterna do grupo até a última rodada, o que acabou não acontecendo.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!