Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO DÉRBI!

Abel pede calma com López após vitória, e projeta Dérbi: “Jogo diferente”

Depois de mais uma vitória no Paulistão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira pediu calma com artilheiro e projetou primeiro Dérbi do ano

Redação Publicado em 16/02/2024, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel projeta Dérbi após nova vitória - Flickr Palmeiras / Cesar Greco
Abel projeta Dérbi após nova vitória - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Depois de mais uma vitória no Campeonato Paulista, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira falou em entrevista coletiva sobre a atuação da equipe e sobre Flaco López, artilheiro da equipe na temporada, até o momento. Além disso, o português projetou o clássico contra o Corinthians no próximo domingo, 18.

“O que posso dizer do Corinthians é que é um clube histórico, apesar de ser grandes rivais, precisamos um do outro. Gosto de jogar partidas com torcidas fervorosas. Cada um faz o melhor que pode e consegue, é um jogo diferente, sei que é. Tem um treinador novo, se adaptando, duas vitórias dão muita confiança. Sabemos como é o Dérbi, vamos preparar”, comentou o português.

Em outro ponto da entrevista, Abel fez questão de congelar a empolgação de jornalistas e torcedores sobre Flaco Lópes, que decidiu mais uma partida na competição. O comentário do comandante foi citando outros centroavantes que tem qualidade mas já foram vaiados por suas torcidas, inclusive Borja no Palmeiras.

Felizmente nossos jogadores sabem o que trabalhamos dentro do clube e sabem lidar com o que é o 8 e 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos nossos torcedores, está no River (Plate) e bem. O Pedro foi assoviado no Flamengo, o Hulk saiu no jogo do Atlético-MG, jogadores fantásticos, mas a cobrança aqui é muito grande”, completou.

Flaco López fez o gol da vitória do Palmeiras
Flaco López fez o gol da vitória do Palmeiras - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Desta forma, o Palmeiras voltou a vencer e já acumula 17 pontos conquistados nos sete jogos até o momento, lembrando ter um jogo a menos por causa da Supercopa do Brasil. O próximo compromisso, como citado anteriormente, será contra o Corinthians, no domingo, 18, na Arena Barueri.