Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, ABEL!

Abel Ferreira critica gramado, mas exalta triunfo sobre o Sport: "Uma das vitórias mais saborosas que tive"

O treinador alviverde optou por escalar um time misto para a partida, mas colocou os titulares ao decorrer da segunda etapa

redação sportbuzz Publicado em 10/01/2021, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira exalta vitória do Palmeiras - Reprodução / TV Palmeiras
Abel Ferreira exalta vitória do Palmeiras - Reprodução / TV Palmeiras

O Palmeiras conquistou uma importante vitória contra o Sport, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1x0.

O triunfo fez com que o time alviverde ainda seja um postulante, mesmo que correndo mais por fora, ao título.

Na coletiva pós jogo, o treinador do time, Abel Ferreira, fez questão de exaltar a vitória do time e também criticou o gramado da Ilha do Retiro.

Ao ser perguntado se o Brasileirão ainda seria priorizado na temporada, ele respondeu: "Para nós, como clube grande, é sempre o próximo jogo. Como disse, a minha intenção é sempre apresentar a equipe na máxima força, e hoje a equipe que jogou estava na máxima força para nos garantir os três pontos. No final do Campeonato, vamos ver o que nos toca, mas o importante agora é ir jogo a jogo, manter a consistência das vitórias e do nosso futebol, mas deixe-me dizer que, para mim, essa foi uma das vitórias mais saborosas deste ano desde que sou treinador do Palmeiras".

LESÕES

Abel ainda comentou sobre os jogadores que saíram de campo machucados. Verón, ainda no primeiro tempo, e Veiga, já no segundo, tiveram lesões e forçou o treinador a substituí-los.

Ele comentou sobre as condições do gramado da Ilha do Retiro, o que, segundo ele, exige uma força muscular maior e, assim, é mais suscetível a lesões: "Essas são as partes negativas do jogo. O estádio é um estádio bonito e grande, mas desculpa dizer isso, mas já não se usa mais o gramado com um palmo de relva, o que exige muito da parte muscular dos jogadores. Mas o gramado é igual para os dois times, os gols têm o mesmo tamanho, então não tem desculpas para nós. Seja com buracos e com relva de um palmo, temos que ajustar as velas e seguir pelo melhor caminho para a vitória. Mas é verdade, o gramado da forma que estava, é muito fofo e exige muito da parte muscular. Posso compartilhar, vocês ainda não sabem, mas o Patrick (de Paula) também foi outro que sentiu".

VEJA A COLETIVA DE ABEL FERREIRA NA ÍNTEGRA: