Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU NA BRONCA!

Jair Ventura critica arbitragem em jogo contra o Palmeiras: "É triste cara. Não é a primeira vez"

O Sport teve um pênalti marcado no último lance do jogo, mas o VAR reverteu a decisão do árbitro, o que dividiu opiniões

redação sportbuzz Publicado em 10/01/2021, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Ventura critica arbitragem no jogo contra o Palmeiras - TV Sport / Youtube
Jair Ventura critica arbitragem no jogo contra o Palmeiras - TV Sport / Youtube

O Palmeiras venceu, no último sábado, 9, o Sport em plena Ilha do Retiro, em - mais- um jogo replato de polêmicas de arbitragem.

Isso porque, aos 49 do segundo tempo, o juíz da partida marcou um pênalti para o Leão, devido a um toque na mão de Rony, o que é um fato.

Porém, após cinco minutos de revisão do VAR, a decisão fora revertida, ao entenderem que o toque era inevitável e que não havia a intenção de bloquear a jogada, o que irritou jogadores e comissão do time nordestino.

Na coletiva após o jogo, o treinador do Sport, Jair Ventura, falou sobre a questão, em tom de desafabafo.

"Não é a primeira vez. Faltam nove jogos para acabar o campeonato, aí quando acabar, ninguém vai lembrar (desses erros), dos pontos que foram tirados da gente. É triste, cara, a gente trabalha para caramba, enfrentamos uma equipe que ganhou de 3 a 0 do River, na Argentina, tem um dos maiores investimentos (no país), a gente vê mexendo, entra Menino, depois entra Rony, que são jogadores de qualidade, e mesmo assim fomos para cima. Acabamos o jogo com mais posse de bola, como muitos gostam, com mais finalizações, como eu também gosto, mas as vezes as circunstâncias não permitem, e no fim acontece o que aconteceu. Eu não sei até quando a gente vai falar de arbitragem e eu ainda posso pegar um gancho se falar. Eu estou pendurado e não posso falar com o juíz, porque ainda temos nove jogos e não posso largar a minha equipe. Tenho que estar com eles, temos que ter controle emocional para esses momentos. É uma pena que não é a primeira vez, mas 'bora'. Quando não acontecer essa coisa (erro da arbitragem), a gente vê se consegue os resultados", disse o treinador.

Ouça esse trecho no vídeo abaixo:

DIRETOR NA BRONCA

O diretor de futebol do Sport, Augusto Caldas, também deu fortes declarações após a partida e citou uma "teoria", na qual a CBF poderia estar facilitando para times como Vasco e Botafogo.

"Essa falta de respeito com o Sport e com os times nordestinos nos deixam imaginar a proteção que se tem com esses clubes do Rio (de Janeiro). No momento em que Botafogo e Vasco estão na zona (de rebaixamento), tudo começou a contecer de uma forma no mínimo estranha.