Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA

Abel Braga é o novo técnico do Cruzeiro!

Ele estava sem clube desde a saída do Flamengo no meio deste ano

SportBuzz DIGITAL Publicado em 27/09/2019, às 13h55 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga - Getty Images
Abel Braga - Getty Images

Abel Braga é o novo técnico do Cruzeiro!

O comandante foi anunciado nesta sexta-feira, 27, para substituir Rogério Ceni, demitido na tarde da última quinta-feira. A demissão do ex-treinador do Fortaleza causou um grande alvoroço nos veículos midiáticos.

Abel Braga estava sem trabalhar desde o meio deste ano, quando foi demitido do Flamengo.

Ele foi a 3ª tentativa da diretoria cruzeirense de contratar um treinador, porém, o clube levou respostas negativas de Dorival Jr e de Felipão.

Esta  será a primeira passagem de Abelão pelo futebol mineiro, como treinador. O treinador teve sucesso no Internacional, onde conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006.

Abel já atuou pelo Cruzeiro, mas como jogador, entre 1981 e 1982.

Agora, Abelão terá a missão de evitar o rebaixamento do Cruzeiro para a 2ª divisão - que seria a primeira vez na história.

Atualmente o time está na 17ª colocação do campeonato com 19 pontos.

Abel Braga (Crédito: Reprodução Twitter)

Saída de Rogério Ceni: 

O que teria ocasionado sua saída foi uma sequência de polêmicas com parte do elenco, tendo em vistas o momento conturbado que a Raposa vive dentro, e fora, dos campos. Ao fim da partida contra o Ceará, que acabou em 0x0, grandes nomes, como Dedé, Thiago Neves e Edilson, pediram a saída do comandante.

Tendo em vista a necessidade de um novo treinador para dar continuidade ao trabalho em busca de uma possível reação no Campeonato Brasileiro, o clube teria entrado em contato com alguns nomes conhecidos como Dorival Júnior e o próprio Felipão.