Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDAS

Abel Braga confirma aposentadoria como técnico e fala de novos planos

Abel Braga, ex-treinador de grandes times brasileiros, abriu o jogo sobre a despedida definitiva do comando técnico e foi sincero sobre novas funções na carreira

Redação Publicado em 29/06/2022, às 14h29

Abel Braga, ex-treinador brasileiro - Nelson Perez/Fluminense FC/Flickr
Abel Braga, ex-treinador brasileiro - Nelson Perez/Fluminense FC/Flickr

Abel Braga, que conduziu times como Fluminense, Internacional e Botafogo, comentou sobre a sua decisão de deixar o ofício de treinador e revelou os próximos passos de sua carreira. Em entrevista ao Globo Esporte, o ídolo do Tricolor carioca ainda assumiu que não pretende se afastar por completo do futebol.

“Não quero ser executivo, não quero ser diretor técnico, quero ser coordenador técnico. Não quero fazer negociações, por exemplo. Há uma diferença muito grande entre as funções. Eu posso colocar em prática tudo que aprendi. Quero dar respaldo para o técnico, para a comissão técnica e para os jogadores”, cravou Abel.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Se o comportamento de um jogador não está condizente com aquilo que se espera dele, para quê o treinador vai lá se desgastar? Sou eu. Eu vivenciei isso um pouco com o Paulo Autuori no próprio Fluminense. Estava uma situação financeira muito crítica e vinham todo dia em mim. 'Professor, não saiu o salário'... 'Professor, não pagaram o bicho"... O Paulo chegou e não escutei mais nada daquilo. Fiquei leve. É exatamente aquilo. Eu sei o peso que tiraram de mim”.

O ex-defensor também admitiu que tinha o desejo de se aposentar ao mesmo tempo em que o jogador Fred, que tem o encerramento de sua carreira prevista para o próximo mês, mas que o cansaço falou mais alto. “Não deu. Não aguentei, estava muito pesado”, disse. “Todo mundo reclama do número de jogos, que é muito grande. Não só o corpo, o mental também. Mas eu não estava aguentando mais esse número de viagens”.

Abel Braga, ex-comandante do Fluminense
Abel Braga, ex-comandante do Fluminense (Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

FLUMINENSE EM CAMPO

Botafogo e Fluminense se enfrentaram no Engenhão pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo, 26. Após um confronto pegado, com as equipes sofrendo dificuldades para ultrapassar a estratégia adversária, o elenco de Fernando Diniz levou a melhor e anotou o gol da vitória, com o placar final de 1 a 0; time se coloca na 6ª posição da tabela. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!