Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA

Abel Braga não é mais técnico do Fluminense

Abel Braga deixa o comando do Fluminense após empate com o Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana; treinador retornou ao clube no início da temporada

Redação Publicado em 28/04/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga não é mais técnico do Fluminense - GettyImages
Abel Braga não é mais técnico do Fluminense - GettyImages

Abel Braga está de saída do Fluminense. Nesta quinta-feira, 28, o treinador entregou o cargo e não seguirá mais no comando da equipe tricolor. Na última terça-feira, o Flu empatou por 0 a 0 com o Unión Santa Fe, pela terceira rodada da Sul-Americana. A informação foi divulgada pelo próprio clube.

O time vive situação delicada na competição continental, com a terceira colocação do Grupo H, e não teve um bom início no Campeonato Brasileiro. Dias após o empate no Maracanã, Abel decidiu entregar o cargo. Em publicação nas redes sociais, o clube informou que o técnico Marcão comandará a equipe a partir do próximo domingo, 1.

Canal - SportBuzz: 

“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol”, escreveu o clube. “O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos”, acrescentou.

Temporada de Abel no Fluminense

Anunciado em dezembro do ano passado, o treinador retornou ao comando do Fluminense no início da temporada. Em 2022 foram 26 partidas, sendo 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 35 gols marcados e 15 sofridos. Abel Braga levou o Flu ao título da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, este último após dez anos de jejum.

Fluminense anuncia saída de Abel Braga
Fluminense anuncia saída de Abel Braga (Crédito: GettyImages)

O cargo ficou balançado após a queda precoce na fase prévia da Libertadores e o início ruim na Copa Sul-Americana. Diante das atuações ruins também nas competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), o treinador chegou a ser vaiado nos duelos contra Vila Nova, Internacional e Unión Santa Fe.

Fluminense perde pênalti no fim e se complica

na Sul-Americana

O Fluminense entrou em campo diante do Unión Santa Fe na noite da última terça-feira, 26, em partida válida pela 3ª rodada da Sul-Americana. No entanto, a equipe carioca voltou a jogar mal e não conseguiu sair do 0 a 0, tendo ainda perdido um pênalti no fim e acabando em uma situação complicada na tabela de classificação da competição continental.

O Fluminense até teve mais posse de bola com relação ao adversário, mas a criação de jogadas ficou comprometida, além de ter oferecido pouco perigo ao gol do Unión Santa Fe. A equipe visitante, por sua vez, teve mais chances de abrir o placar, e viu seu goleiro sair como o herói da partida depois da defesa do pênalti cobrado por Fred.