Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Verstappen diz que Nelson Piquet não é "racista" e fala sobre Hamilton

Verstappen falou sobre Piquet e também o caso de racismo envolvendo Lewis Hamilton; o piloto da RBR defendeu o seu sogro, mas disse que ele errou ao usar o termo racista!

Redação Publicado em 30/06/2022, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen defende Nelson Piquet em racismo contra Hamilton - GettyImages
Verstappen defende Nelson Piquet em racismo contra Hamilton - GettyImages

Max Verstappen defendeu Nelson Piquet no episódio de racismo contra Lewis Hamilton. Em entrevista no circuito de Silverstone, o piloto da RBR defendeu o seu sogro e deixou claro que ele não é racista. Mesmo assim, o holandês avisou que a palavra utilizada pelo brasileiro não foi a melhor. De acordo com ele, "neguinho" e qualquer outra de tom pejorativo não deve ser imposta no meio da sociedade. 

Verstappen falou sobre Piquet agora ser conhecido como racista e deixou claro que o ex-piloto de F1 não é. Segundo o atual campeão mundial, o brasileiro falhou com Lewis Hamilton pela forma como o chamou, mas garantiu que o seu sogro não pratica racismo. O holandês explicou que convive com Nelson e que ele nunca demonstrou tais atitudes. 

Canal - SportBuzz:

É claro que as pessoas o rotulam de racista agora, o que não acho ele que seja, mas concordo plenamente que você não pode usar essas palavras. Passei um pouco de tempo com Nelson, acho que mais do que a média das pessoas em geral, e ele definitivamente não é racista", afirmou. 

Mesmo assim, Verstappen apoiou Hamilton e o valorizou na luta contra o racismo: "Por todo o mundo, não só na Fórmula 1, não é correto usar esse tipo de palavras, mas isto já começa com a educação. Hoje em dia, desde muito jovem, seja em casa, seja na escola, as crianças aprendem que não se pode dizer ou usar essas expressões. É nisso que temos de trabalhar".

Piquet usa termo racista para se referir a Hamilton
Piquet usou termo racista para se referir a Hamilton (Crédito: GettyImages)

Hamilton se manifestou sobre o tema nesta quinta-feira, 30, por meio de um pronunciamento oficial!

"Sou incrivelmente grato a todos aqueles que apoiaram o esporte, principalmente os pilotos. Já se passaram dois anos desde que nos ajoelhamos na Áustria. Claro que ainda enfrentamos os desafios. Eu tenho sido alvo de racismo e narrativas negativas e arcaicas e tons de discriminação. Não sei por que continuamos a dar uma plataforma a essas pessoas mais velhas. Eles estão falando sobre o esporte, mas estamos procurando ir em uma direção diferente. É a imagem maior. Agora é uma reação imediata de empresas de todo o mundo", destacou.

Além de criticar o pensamento arcaíco, Hamilton aproveitou para desabafar em relação a postura das pessoas sobre o racismo. O heptacampeão mundial destacou que é necessária uma mudança de atitude e que as críticas não devem ficar apenas nas redes sociais. De acordo com o piloto da Mercedes, o mundo precisa se unir e colocar em práticas os seus discursos.