Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Fórmula 1 / PRONUNCIAMENTO!

Hamilton desabafa sobre Nelson Piquet e critica racismo

Hamilton voltou a falar sobre o caso de racismo envolvendo Nelson Piquet e o piloto da Mercedes se mostrou desconfortável com a postura das pessoas sobre o tema; confira!

Redação Publicado em 30/06/2022, às 13h48

Hamilton voltou a falar sobre Nelson Piquet e o racismo no mundo do esporte - GettyImages
Hamilton voltou a falar sobre Nelson Piquet e o racismo no mundo do esporte - GettyImages

Hamiltone Nelson Piquet foram alvo de uma grande polêmica nesta semana. Uma fala do ex-piloto viralizou na internet, pois o brasileiro é flagrado chamando o heptacampeão mundial de "neguinho". A declaração mexeu com o mundo do automobilismo e Lewis voltou a se pronunciar sobre o racismo no mundo e também no esporte. 

De acordo com Hamilton, o mundo não deve apenas se unir nesta luta contra os racistas. Segundo ele, as ações devem ultrapassar as redes sociais e serem praticadas na vida real. Ainda seguindo o que o piloto da Mercedes disse sobre o caso que envolveu Nelson Piquet, esse tipo de fala está impregnado no mundo do automobilismo e é necessário que isso seja mudado. 

Canal - SportBuzz:

"Sou incrivelmente grato a todos aqueles que apoiaram o esporte, principalmente os pilotos. Já se passaram dois anos desde que nos ajoelhamos na Áustria. Claro que ainda enfrentamos os desafios. Eu tenho sido alvo de racismo e narrativas negativas e arcaicas e tons de discriminação. Não sei por que continuamos a dar uma plataforma a essas pessoas mais velhas. Eles estão falando sobre o esporte, mas estamos procurando ir em uma direção diferente. É a imagem maior. Agora é uma reação imediata de empresas de todo o mundo", destacou.

Além de criticar o pensamento arcaíco, Hamilton aproveitou para desabafar em relação a postura das pessoas sobre o racismo. O heptacampeão mundial destacou que é necessária uma mudança de atitude e que as críticas não devem ficar apenas nas redes sociais. De acordo com o piloto da Mercedes, o mundo precisa se unir e colocar em práticas os seus discursos. 

Piquet usa termo racista para se referir a Hamilton
Piquet usou termo racista para se referir a Hamilton (Crédito: GettyImages)

"Provavelmente, todos eles já têm um roteiro pronto para esse gerenciamento de crise. Não é suficiente. Agora é sobre ação real. Essas vozes antigas concordam subconscientemente ou conscientemente que pessoas como eu não deveriam estar no esporte. Precisamos mais do que nunca unir as pessoas. Não ajudam os comentários que estamos vendo dessas pessoas", finalizou.

Entenda melhor o caso!

Nelson Piquet se envolveu em uma polêmica bastante complicada. Acontece que o "Canal Enerto", que é especializado nos assuntos da Fórmula 1, publicou um corte no "YouTube" de uma entrevista concedida pelo ex-piloto em novembro do ano passado, onde ele se refere ao britânico Lewis Hamilton com um termo racista.

"O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]". O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fu*** [ Verstappen]. Fez uma pu** sacanagem", disse Piquet utilizando o termo racista.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!