Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / ELE FICA!

Toto Wolff comunica renovação com a Mercedes na F1: “Quero o melhor”

Diretor da Mercedes na F1, Toto Wolff confirmou que chegou a um acordo com os demais acionistas da equipe para comandá-la por mais três temporadas

Redação Publicado em 15/01/2024, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff, dirigente da Mercedes na F1 - Getty Images
Toto Wolff, dirigente da Mercedes na F1 - Getty Images

Toto Wolff ficará na Mercedes por, pelo menos, mais três temporadas. O dirigente austríaco da F1 revelou ao jornal “The Telegraph” que acertou os termos com os demais acionistas das “Flechas Prateadas” em um vínculo sem cláusulas de desempenho. O novo contrato de Wolff vai até o final de 2026.

“Não vou a lugar nenhum”, cravou o mandatário ao diário britânico. “Não vou me agarrar a uma posição que acho que outro fará melhor do que eu. Certifico-me de ter pessoas por perto para me dizerem o contrário. Nós três decidimos: ‘Vamos fazer de novo’”, continuou, em referência a Jim Ratcliffe, proprietário da INEOS, e Ola Kallenius, CEO da Mercedes-Benz, os outros acionistas da escuderia.

Faço parte desta equipe em diversas funções. Sou coacionista. Faço parte do conselho. São coisas que não vão mudar, seja qual for o papel, executivo ou não executivo, que eu desempenhe. Mas me sinto bem. O risco para mim é sempre mais de aborrecimento do que de esgotamento. E é por isso que aceito os desafios que temos hoje, mesmo que às vezes pareçam muito, muito difíceis de serem administrados”.