Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DE ABU DHABI

Russell analisa último GP de 2023 com a Mercedes: “Alívio...”

Piloto da Mercedes na F1, George Russell conseguiu um lugar no pódio do GP de Abu Dhabi, o último disputado no ano; britânico admitiu dificuldades

Redação Publicado em 29/11/2023, às 11h36 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell, piloto da Mercedes - Getty Images
George Russell, piloto da Mercedes - Getty Images

George Russell, da Mercedes, quebrou o silêncio sobre a última corrida da F1 2023. O britânico faturou a 3ª posição do GP de Abu Dhabi no último domingo, 26, e ajudou as “Flechas Prateadas” na conquista do vice-campeonato de construtores. O piloto comemorou a conquista da equipe, que ficou atrás somente da Red Bull Racing.

“Isso significa muito (o segundo lugar na tabela de construtores). São tantas pessoas nas fábricas, em Brackley, Brixworth, que trabalharam muito duro para alcançar isso. Foi uma temporada realmente desafiadora. Deixei a equipe na mão algumas vezes este ano, então estou feliz por termos conseguido”, afirmou Russell.

Além da luta acirrada com Sergio Pérez (Red Bull Racing) no Circuito de Yas Marina, o jovem da Mercedes relatou que teve que lidar com questões de saúde na pista: “Estava tossindo provavelmente quatro vezes por volta, então foi bastante ruim lá na pista, o que provavelmente não ajudou. Mas é um enorme alívio ter levado o carro até o terceiro lugar”.