Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA HOLANDA

No retorno da F1, Verstappen lidera TL1 do GP da Holanda

Max Verstappen dominou o TL1 no GP da Holanda pela F1 2023; holandês garantiu o primeiro lugar na prova que marcou o retorno da categoria do 'summer break'

Max Verstappen, piloto da F1 pela Red Bull Racing - Getty Images
Max Verstappen, piloto da F1 pela Red Bull Racing - Getty Images

Max Verstappen liderou o primeiro treino livre do GP da Holanda na F1 2023. O holandês ficou na ponta e foi seguido, respectivamente, por Fernando Alonso e Lewis Hamilton. A prova marcou o retorno da categoria após o 'summer break', que durou quatro semanas. O TL2 também será realizado nesta sexta-feira, 25, às 11h (horário de Brasília).

O circuito contou com a grande presença de duas equipes, a Red Bull Racing e a Mercedes (embora George Russell tenha terminado a corrida em 11º lugar), que anotaram seus melhores tempos com pneus duros. Sergio Pérez, colega de Verstappen, ficou em 4º lugar. A Ferrari, por outro lado, decepcionou: Charles Leclerc estacionou na 16ª posição, enquanto Robert Shwartzman (no lugar de Carlos Sainz Jr.) ficou em 19º.

SEQUÊNCIA DO FINAL DE SEMANA

Sexta-feira, 25

  • Treino Livre 2 - 11h (horário de Brasília)

Sábado, 26

  • Treino Livre 3 - 06h30 (horário de Brasília)
  • Classificação - 10h (horário de Brasília)

Domingo, 27

  • Corrida - 10h (horário de Brasília)

ONDE ASSISTIR?

Os treinos livres, a etapa de classificação e a corrida poderão ser acompanhados, em tempo real, ao longo de todo o final de semana. Na televisão, a Bandsports (canal fechado) será responsável pela programação de sexta e sábado, enquanto a TV Band (canal aberto) transmitirá tanto a classificatória  quanto a grande decisão no domingo. O SportBuzz trará a repercussão e o destaques da pista em Zandvoort.