Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / 2023 PROMETE

Magnussen fala que 2022 foi um ano de virada para a Haas

Kevin Magnussen afirmou que a Haas voltou para a briga de meio de tabela no campeonato de construtores da Fórmula 1 e cobrou um crescimento da equipe em 2023

Redação Publicado em 18/01/2023, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Magnussen ficou contente com a evolução da Haas em seu retorno à equipe - Getty Images
Magnussen ficou contente com a evolução da Haas em seu retorno à equipe - Getty Images

2022 não foi só o ano da volta de Kevin Magnussen para a Haas, como foi também o retorno da equipe americana na disputa pelo meio de tabela do campeonato de construtores da Fórmula 1. Após ficar um ano fora da principal categoria do automobilismo, o piloto dinamarquês elogiou as mudanças feitas internamente, em entrevista à Motorsport.com.

Muitas coisas diferentes aconteceram dentro da equipe. Eu acho que foi um bom ano para a Haas recomeçar. Nós voltamos para a briga na metade da tabela e conseguimos a nossa pole position.”

Magnussen afirmou que ainda há muito espaço para melhora dentro da equipe. Por conta do investimento reduzido, a Haas fez apenas uma atualização no carro em 2022. Porém o piloto espera um ano de muita competitividade após ter sucesso no seu retorno e ficar em boas colocações ao longo das corridas da última temporada.

“Mas sim, nós trouxemos uma atualização em 2022. Espero que possa ter mais tentativas dos nossos engenheiros para aumentar a performance do carro, e assim nós iremos crescer em diferentes áreas, tudo que nós fazemos na pista, estratégia, termos operacionais e pit stops.”

Apesar do pouco investimento, o carro da Haas foi competitivo em 2022 (Getty Images)

K-Mag, como é conhecido dentro do paddock, disse ainda que a Haas voltou para a briga. Algumas pessoas saíram e outras entraram, e isso acabou por fazer bem para toda a equipe. Porém, 2022 foi um ano de adaptação para muitos recém-chegados, assim, espera-se que a maioria seja mantida para este ano e já estejam acostumados com o ritmo exigido na Fórmula 1.