Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVOS ARES

Memphis Depay está perto de ser anunciado pelo Atlético de Madrid

Memphis Depay deixará o Barcelona em breve e se mudará para o Atlético de Madrid, custando ao clube da capital espanhola uma quantia de três milhões de euros

Redação Publicado em 18/01/2023, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Memphis está de saída do Barcelona após um ano e meio no clube - Getty Images
Memphis está de saída do Barcelona após um ano e meio no clube - Getty Images

O atacante Memphis Depay está muito próximo de deixar o Barcelona e se transferir para o Atlético de Madrid, pelo menos é o que garantem diversos jornalistas especializados no mercado do futebol, como Fabrizio Romano, Ekrem Konur e o jornal Relevo. O Holandês estaria interessado em respirar novos ares pois não é muito utilizado por Xavi nos Culés.

A transferência giraria em torno de três milhões de euros e a quantia a ser paga pelo Atleti é apenas simbólica, visto que o jogador vale bem mais do que isso, mas como o seu contrato com o Barça se encerra em junho deste ano, ele poderia deixar o clube de graça ao final da atual temporada, mas uma transferência agora interessa para as duas partes.

Memphis chegou ao Barcelona de forma gratuita após deixar o Lyon no auge da sua carreira. O atleta que acumula passagens, também, pelo PSV e Manchester United, não daria prejuízo ao clube da Catalunha dessa forma, até conseguindo uma pequena compensação financeira pela sua saída.

Desde a sua chegada ao Barça, o holandês não se destacou como era esperado e mesmo assumindo a titularidade por um certo período, perdeu espaço no elenco após a chegada de reforços, além da camisa 9, que foi cedida para Lewandowski com a chegada do artilheiro ao Camp Nou. Em 2022/23, Depay soma apenas 209 minutos em campo pela equipe de Xavi.

Depay soma poucos minutos na atual temporada pelo Barcelona (Getty Images)

Mesmo com o interesse do treinador na permanência de Memphis, o atacante não mudará de ideia e já está focado na mudança de clube. Aos 28 anos de idade, Depay sabe que pode recuperar o bom futebol, já que o desempenho pela seleção holandesa acaba sendo superior ao mostrado no clube. Nos próximos dias, a confirmação da transferência deve ser feita por ambas as equipes.