Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / COBROU!

Lewis Hamilton pede respeito com a população de Las Vegas antes do GP

Com muitas críticas e controvérsia, o GP de Las Vegas se aproxima e Lewis Hamilton, da Mercedes, cobra respeito de todos com a população local

Redação Publicado em 15/11/2023, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton pede respeito com a população de Las Vegas antes do GP - Getty Images
Lewis Hamilton pede respeito com a população de Las Vegas antes do GP - Getty Images

O GP de Las Vegas se aproxima, uma das novidades da temporada que dividiu muitas opiniões entre os torcedores e pilotos da Fórmula 1. Após 41 anos, o circuito retorna ao calendário mais importante do automobilismo, mas como uma prova noturna, desta vez. Em meio à muitas críticas sobre a preparação da prova, Lewis Hamilton cobrou respeito.

“Ouvi que houve muitas reclamações de locais sobre o evento ser aqui. Acho que temos que ser respeitosos com a população local, há tantas pessoas trabalhando duro. Há muito dinheiro e fortuna nessa cidade, e nos lugares que vamos (com a F1), nessa indústria. Temos que assegurar que as pessoas estão sendo cuidadas, eu acho. Não podemos ser um circo que aparece cheio de glamour e afeta as pessoas negativamente”, disse Hamilton à ‘Sky Sports’.

Com a construção de arquibancadas e estruturas necessárias para a prova urbana, o trânsito da cidade, que já costuma ser complicado, piorou. Além disso, outras demandas fizeram com que muita poluição sonora atingisse Las Vegas e seus principais pontos turísticos.

No último sábado, 11, inclusive, Greg Maffei, CEO da Liberty Media, grupo que adquiriu os direitos comercias da Fórmula 1 em 2016, pediu desculpas à população de Las Vegas por conta de todo o transtorno que estão sofrendo com esse retorno do circuito ao calendário.

Las Vegas se preparando para receber o GP (Crédito: Getty Images)
Las Vegas se preparando para receber o GP (Crédito: Getty Images)

“Quero me desculpar com todos os residentes de Las Vegas. Apreciamos que eles tenham a paciência e a disposição para nos tolerar. Vamos trazer algo como 1,7 bilhão de dólares (cerca de R$ 8,263 bilhões) em receitas para a área, então não é só para o benefício dos fãs que querem assistir (à corrida)”, afirmou o CEO.