Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / DESABAFOU!

Lewis Hamilton desabafa sobre temporada de 2023: “Drenado emocionalmente”

Piloto inglês da Mercedes, Lewis Hamilton desabafa sobre duro capítulo de sua carreira após uma temporada cheia de dificuldades

Redação Publicado em 21/12/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton - Getty Images
Lewis Hamilton - Getty Images

A temporada de 2023 da Fórmula 1 para Lewis Hamilton foi mais um duro capítulo de sua carreira gloriosa. Sem vitórias pelo segundo ano consecutivo, o piloto inglês da Mercedes e heptacampeão da categoria confessou estar “emocionalmente drenado” depois da corrida final em Abu Dhabi. Desde a mudança de regulamentos técnicos no ano passado, a escuderia que defende perdeu terreno para os rivais, deixando o britânico distante da disputa de título. Sua última vitória foi no Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021.

Mesmo com as dificuldades, Lewis Hamilton terminou a temporada em terceiro lugar no campeonato, estando à frente de seu companheiro de equipe, George Russell, que ficou em oitavo. Durante uma entrevista, o inglês destacou o impacto emocional da temporada de 2023. “Não estou esgotado, mas sim emocionalmente drenado por todo o ano”, afirmou.

O heptacampeão coloca a intensa logística da temporada como responsável da exaustão, apontando a dura viagem entre Las Vegas e Abu Dhabi no último circuito do ano. “Foi muito difícil para todos. O deslocamento das equipes de Las Vegas para Abu Dhabi foi complicado. Acredito que isso melhore no ano que vem”, comentou o inglês. Além das demandas físicas, Hamilton falou sobre todo o contexto conturbado como desgaste: “É uma temporada muito longa. Com toda a negatividade no mundo, manter uma atitude positiva o ano todo tem sido bastante desgastante.”

Ainda assim, mais do que somente os resultados dentro das pistas, o desafio mental e emocional pesa na vida dos pilotos. A confissão de Lewis Hamilton mostra como a saúde mental e o bem-estar dos corredores, além das pressões enfrentadas pelos atletas de alto rendimento, precisam ser colocados mais em pauta.