Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH...

Fórmula 1: Entenda toda a confusão por trás do troféu da FIA de Hamilton

Piloto inglês da Mercedes, Lewis Hamilton se envolveu em um episódio curioso envolvendo seu troféu da temporada 2023 da Fórmula 1

Redação Publicado em 13/12/2023, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton - Getty Images
Lewis Hamilton - Getty Images

O piloto inglês da Mercedes, Lewis Hamilton, foi o epicentro de uma confusão e tanto envolvendo seu prêmio de terceiro lugar da FIA. O troféu acabou parando na casa de um fã, que afirmou ter recebido de presente do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1. Porém, a história não foi bem assim.

Tudo começou na semana passada, quando a FIA anunciou ter aberto uma investigação envolvendo Susie e Toto Wolff. A atual diretora da F1 Academy estava sendo acusada de passar informações confidenciais para seu marido, que vinha sendo beneficiado pelos dados recebidos. Com a repercussão do caso, a ex-pilota repreendeu veementemente a investigação e se queixou de ter sua integridade questionada. Assim como a Mercedes, que emitiu um comunicado se pronunciando dizendo que não tem nada a ver com as denúncias.

Não demorou muito para que a entidade máxima do automobilismo voltasse atrás e afirmasse que não havia dados concretos para seguir com as investigações. Susie, por outro lado, não se contentou e fez questão de ressaltar que mulheres no esporte a motor merecem mais do que serem questionadas. Então, durante o final de semana, mais especificamente no dia 2 de dezembro, aconteceu a premiação de todas as categorias da FIA. Entre elas, foram entregues os prêmios da Fórmula 1, para Max Verstappen, Sergio Pérez e Lewis Hamilton.

O prêmio do britânico foi colocado em cima de uma mesa e alguns rumores afirmam que o competidor havia deixado para trás como uma forma de protesto contra a FIA por toda a situação envolvendo o chefe da Mercedes. Pouco depois, um fã, Nihad Nesirli, apareceu nas redes sociais dizendo que Hamilton havia lhe dado de presente, provando com uma foto em sua casa. Porém, tudo não passou de um mal entendido, visto que, pouco depois, a escuderia veio a público se manifestar.

Na verdade, Lewis não deu seu troféu a ninguém, apenas acreditou que o jovem era um oficial da entidade e que levaria o troféu diretamente para a equipe depois de passada as festividades como já havia acontecido em anos anteriores. Por conta do comunicado, o rapaz precisou mais uma vez se pronunciar, afirmando não ter roubado o objeto e esclarecendo a confusão, pedindo desculpas pelo incidente.