Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / AINDA DÁ TEMPO?

Hamilton reconhece dificuldade, mas não descarta campeonato da F1 2023

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton mantém as esperanças para a temporada, que é liderada pelo atual campeão Max Verstappen; equipes se reorganizam no “summer break”

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1 - Getty Images
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1 - Getty Images

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1, abriu o jogo sobre as chances de conquistar a temporada de 2023. O britânico admitiu que a possibilidade de liderar o campeonato de pilotos é remota, mas não impossível. Atualmente, Max Verstappen ocupa a primeira posição com uma distância de 116 pontos para o heptacampeão, que está em 4º lugar.

“No momento, não tenho certeza de que podemos competir [com a Red Bull] em ritmo de corrida”, confessou Hamilton. “Acho que em alguns momentos [no Gp da Hungria], Max [Verstappen] estava cerca de 0s8 mais rápido do que todos os outros em uma única volta. Mas nunca diga nunca”. O veterano vê a Mercedes bem abaixo das expectativas tidas para este ano.

GP da Bélgica na F1 2023
GP da Bélgica na F1 2023 (Créditos: Getty Images)

“Não começamos onde queríamos estar no início do ano, mas fizemos muitos progressos. [...] Temos tido um grande progresso ao longo da temporada, e espero que tenhamos ainda mais na segunda fase”, analisou o britânico. Com o campeonato de pilotos praticamente decidido, Hamilton acredita que focar na categoria de construtores é uma boa postura preparatória para 2024.

“Meu foco total está em conseguir o segundo lugar [no Mundial de Construtores] para a equipe”, explicou. “Acho que isso significa muito para todos que estão na fábrica. E, enquanto não podemos alcançar a Red Bull, acho que isso nos coloca em uma boa posição para o ano que vem”.