Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / DE NOVO VERSTAPPEN!

GP do Japão: Max Verstappen vence e RBR conquista nova dobradinha

Equipe austríaca domina final de semana no Japão com Max Verstappen e Sergio Pérez; Carlos Sainz completa pódio da corrida deste domingo, 7

Redação Publicado em 07/04/2024, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen - Getty Images
Max Verstappen - Getty Images

Depois de abandonar a corrida na Austrália duas semanas atrás, o holandês tricampeão Max Verstappen voltou ao topo. Na madrugada deste domingo, 7, o piloto dominou o Grande Prêmio do Japão, largando na pole position e não tendo dificuldades nenhuma para sobrar durante o Circuito de Suzuka. Além disso, a Red Bull Racing conquistou a dobradinha com Sergio Pérez na segunda posição. O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, garantiu o terceiro lugar.

A corrida japonesa serviu apenas para mostrar o favoritismo da RBR, que acabou sofrendo dúvidas depois da quebra de Melbourne. Os austríacos lideraram dois dos três treinos livres com Verstappen e já garantiram uma dobradinha durante a própria classificação, com o holandês à frente do colega de equipe. A Ferrari, que bateu a McLaren de Lando Norris com o terceiro pódio de Sainz em três corridas que disputou, se confirmando como a segunda força do campeonato.

O resultado deste domingo, 7, também manteve a RBR no topo do Mundial de Construtores, enquanto o holandês, com 13 pontos de vantagem, também segue líder do torneio. Pérez volta a ocupar a vice-liderança, que ficou ameaçada por Charles Leclerc durante o GP australiano.