Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / REVOLTA

Gasly dispara após falta de punição para Verstappen e Magnussen na F1

Piloto da Alpine na F1, Pierre Gasly se revoltou com a não-punição para Max Verstappen e Kevin Magnussen por polêmicas no GP de Singapura; entenda

Pierre Gasly, Max Verstappen, Kevin Magnussen - Getty Images
Pierre Gasly, Max Verstappen, Kevin Magnussen - Getty Images

Pierre Gasly, piloto da F1 pela Alpine, abriu o jogo sobre Max Verstappen e Kevin Magnussen. O francês não gostou da falta de punição para os competidores da Red Bull Racing e da Haas. No último GP de Singapura, o atual campeão recebeu apenas duas reprimendas por incidentes de bloqueio na classificatória do circuito asiático. O dinamarquês, por outro lado, teria empurrado Gasly para fora da pista.

Na visão de Pierre, a postura da Federação Internacional de Automobilismo é escassa de lógica. Vale destacar que o francês sofreu uma série de penalidades ao longo de 2022, o que foi questionado pelo próprio quando seu posicionamento em relação a Verstappen, Magnussen e à FIA foi estabelecido em entrevista.

“Eu só perguntei se ele (Kevin) pode empurrar alguém para fora da pista quando eu for ultrapassá-lo, vou dar um empurrãozinho nele e fazer o mesmo”, detonou Gasly. “Não vou estender o tópico: é só deixar as coisas em preto e branco. Fiquei bastante surpreso [após a classificação] e novamente no domingo. Leio e conheço o regulamento, mas ele nem sempre se traduz no que acontece na pista. Mas, para ser justo, isso não mudou minha corrida”.

O piloto de 27 anos ainda mandou um recado ao órgão máximo do esporte sobre rodas no mundo: “Tirei o melhor proveito dela (corrida em Singapura), então foi bom, mas algumas vezes [o comissariado] foi injusto comigo. Terei uma conversa [com a FIA] pois, para mim, é algo que não entendo completamente”.