Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PROMETE!

F1: Sainz fala sobre o carro da Ferrari para 2024

Piloto da Ferrari na F1, Carlos Sainz Jr explicou a sensação de dirigir o novo carro da escuderia pelo simulador; espanhol menciona “missão cumprida”

Redação Publicado em 13/12/2023, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari - Getty Images
Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari - Getty Images

Carlos Sainz Jr, da Ferrari, quebrou o silêncio sobre o carro da equipe para 2024. O espanhol forneceu detalhes a respeito da sensação de pilotar o ‘veículo’ no simulador, que parece apresentar uma proposta “diferente”. Neste ano, a escuderia foi bem nas classificações, mas deixou a desejar em ritmo de corrida.

“Acho que temos que esperar até a pré-temporada. É muito difícil de saber. Uma coisa é certa: o carro está se comportando diferente no simulador. Mas acho que antes de colocarmos 100kg de combustível nele (carga de uma corrida) e pneus usados, será impossível saber como o carro realmente está tratando os compostos e como isso afeta nosso ritmo de corrida”, admitiu.

O piloto ainda completou: “Isso saberemos apenas no Bahrein, quando ele for à pista. Nesse meio tempo, temos que focar em adicionar performance ao carro no túnel de vento, tentando torná-lo melhor”. Além disso, Sainz aproveitou para fazer uma breve análise do seu desempenho em comparação às temporadas anteriores.

“Sinto que, em 2022, não fui tão rápido como em 2021, com a geração antiga de carros”, disse. “E meu objetivo para 2023 era entender melhor essa nova geração e ser mais rápido, simplesmente ter mais velocidade, tanto na classificação quanto na corrida. “E acho que, definitivamente, alcancei essas duas coisas. Certamente me sinto mais rápido e bem mais no controle do carro nas classificações e nas corridas”.