Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / ACHOU BOM?

F1: Verstappen é sincero sobre renovação de Hamilton com a Mercedes

Atual campeão da F1, Max Verstappen abriu o jogo sobre Lewis Hamilton na Mercedes e a extensão do vínculo entre o britânico e a equipe alemã para mais dois anos

Verstappen e Hamilton na F1 - Getty Images
Verstappen e Hamilton na F1 - Getty Images

Na F1, Max Verstappen falou sobre a permanência de Lewis Hamilton na Mercedes. O heptacampeão renovou o seu contrato com a equipe alemã para mais duas temporadas, assim como o seu colega, George Russell. O holandês da Red Bull Racing declarou como a extensão do vínculo do veterano representa uma vantagem à elite do automobilismo.

“Com certeza, as notícias são boas para a categoria. E no final das contas, é bom para ele e para a Mercedes, porque eles já estão trabalhando juntos há muito tempo, e continuar essa parceria é ótimo”, declarou Verstappen. Hamilton pilota nas Flechas Prateadas desde 2013 e faturou seis títulos com a escuderia (o seu primeiro foi com a McLaren, em 2008).

Enquanto Hamilton pretende se manter na F1 até ter, pelo menos, 40 anos de idade (em 2025), Verstappen já declarou que tem intenções de se aposentar ao final de seu vínculo com a Red Bull, em 2028, quando estará com 31 anos. O holandês é entusiasta de corridas de resistência e acredita que não conseguiria conciliar sua performance na modalidade com os seus trabalhos na elite do automobilismo.

“Não acho que gostaria de fazer isso”, explicou Max. “Porque quero me concentrar completamente em uma coisa, e quando você começa a combinar coisas, só pode fazer uma corrida e não fica realmente bem preparado”. A Fórmula 1 volta com o GP da Itália, que será disputado neste final de semana, no domingo, 3, às 10h (horário de Brasília).

Fórmula 1: Verstappen conquista GP da Itália e vence a 10ª seguida

Max Verstappen segue mais líder do que nunca. Neste domingo, 03, o holandês levou a melhor na disputa de 15 voltas com Carlos Sainz e conquistou o GP da Itália de Fórmula 1, em Monza. Sérgio Pérez, da RBR, e o espanhol da Ferrari completaram o pódio, respectivamente.

O atual bicampeão mundial ainda quebrou o recorde na categoria ao confirmar o 12º triunfo no ano, sendo o décimo consecutivo. Verstappen bateu o recorde que pertencia ao alemão Sebastian Vettel, em 2013, que acumulou nove vitórias seguidas em uma temporada.