Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SEGUIRÃO NA EQUIPE?

F1: Mercedes bate o martelo e define futuro de Hamilton e Russell

Após a novela da Mercedes envolvendo a renovação de Lewis Hamilton e George Russell na F1, a equipe alemã tomou a decisão final a respeito de seus pilotos

Lewis Hamilton e George Russell, pilotos da Mercedes - Getty Images
Lewis Hamilton e George Russell, pilotos da Mercedes - Getty Images

É oficial: Lewis Hamilton e George Russell seguirão defendendo a Mercedes na F1 até, pelo menos, 2025. A equipe alemã anunciou a renovação de ambos contratos nesta quinta-feira, 31, antes do GP da Itália, e acabou com a novela repleta de especulações e rumores. O heptacampeão teve seu futuro apontado, até mesmo, na Ferrari.

A história também levou a Mercedes a se pronunciar publicamente em março, que havia declarado não ter negociações com Charles Leclerc (da escuderia italiana) e que estava 100% focada na renovação de Lewis. Ao final de seu mais novo contrato, o veterano terá 40 anos de idade. Além disso, Hamilton chegou a pontuar que pretende se aposentar na estrela de três pontas.

“Sonhamos todos os dias em ser os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo. Estar no topo não acontece da noite para o dia ou em um curto período de tempo, é preciso comprometimento, trabalho duro e dedicação e foi uma honra entrar nos livros de história com esta equipe incrível”, afirmou Hamilton.

Nunca tivemos tanta vontade de vencer. Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés. Continuamos perseguindo nossos sonhos, continuamos a lutar, não importa o desafio, e venceremos novamente. Sou grato à equipe que me apoiou dentro e fora da pista. Nossa história não terminou, estamos determinados a alcançar mais juntos e não vamos parar até que o façamos”.
Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes
Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes (Créditos: Getty Images)

George Russell, que está em seu segundo ano na Mercedes, também demonstrou satisfação com a sua permanência nas ‘Flechas Prateadas’: “Cresci com esta equipe desde que entrei no programa Junior em 2017. É a minha casa e é fantástico estender nosso relacionamento especial até 2025”. A F1 retorna às pistas com o GP da Itália, cuja programação se inicia nesta sexta-feira, dia 1º.