Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FORA DA CORRIDA!

F1: Sainz desfalca a Ferrari no GP da Arábia Saudita

Piloto da Ferrari na F1, Carlos Sainz Jr não estará no grid de sábado, 9, devido a um quadro de apendicite; reserva de 18 anos substituirá o espanhol

Redação Publicado em 08/03/2024, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari - Getty Images
Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari - Getty Images

Carlos Sainz Jr não estará presente com a Ferrari no GP da Arábia Saudita pela F1 2024. O espanhol foi diagnosticado com apendicite e precisará ser submetido a um procedimento cirúrgico. Por meio das redes sociais, a escuderia publicou um comunicado desejando uma boa recuperação ao piloto.

Assim, Sainz será substituído pelo piloto reserva da Ferrari, Oliver James Bearman. O jovem de 18 anos também compete na Fórmula 2 e assume as atividades ao lado de Charles Leclerc a partir desta sexta-feira, 8.

A classificatória será definida a partir das 14h (horário de Brasília), enquanto a corrida, de fato, vai ser disputada neste sábado, 9, no mesmo horário. No primeiro treino livre do GP da Arábia Saudita, Sainz ficou com a 6ª posição; na segunda prática, estacionou em 7º lugar.