Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SOB PRESSÃO

F1: Red Bull impõe condição em “ultimato” para Pérez ficar na equipe

A permanência de Sergio Pérez na Red Bull Racing depende de um resultado importante na F1; a depender do cenário, Daniel Ricciardo pode assumir assento de Checo

Sergio Pérez, piloto da Red Bull Racing na F1 - Getty Images
Sergio Pérez, piloto da Red Bull Racing na F1 - Getty Images

Sergio Pérez está na ‘corda bamba’ com a Red Bull Racing pela F1. A equipe de licença austríaca não tem aprovado o desempenho recente do mexicano na temporada e deixou claro qual é a condição para que ele permaneça com a sua vaga: a conquista do vice-campeonato de pilotos em 2023.

De acordo com o portal “GE”, Pérez já teria até um substituto a postos. Velho conhecido da Red Bull Racing, o australiano Daniel Ricciardo estaria pronto para assumir o assento de 'Checo' a partir de 2024, caso fosse necessário. Além disso, problemas de bastidores entre o mexicano e o colega Max Verstappen também seriam fatores levados em consideração.

Vale destacar que Lewis Hamilton, da Mercedes, ainda está na briga pelo vice-campeonato. Apenas 30 pontos separam o veterano britânico de Pérez, o que deixa a classificação em aberto para as últimas corridas do ano. Verstappen já garantiu o ‘tri’ com a pontuação obtida no GP do Catar. No Japão, a Red Bull Racing também faturou o título na categoria de construtores.

FALA, HAMILTON!

O heptacampeão ressaltou o que pode mudar o curso da categoria ainda em 2023. “Quer dizer, isso depende principalmente do desempenho de Checo daqui para frente, já que ele deveria facilmente garantir o segundo lugar”, disse Hamilton, jogando a responsabilidade para o mexicano. “Claro que quero tentar fazer melhor e fazer mais. Se conseguirmos o segundo lugar no campeonato de pilotos, isso seria incrível, mas o foco principal é realmente tentar conquistar o segundo lugar para a equipe”.