Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / "NÃO QUIS DIZER ISSO"

F1: Pérez aceita desculpas de Marko por fala ofensiva e xenofóbica

Em entrevista coletiva para o GP de Singapura, Sergio Pérez disse que está resolvido com consultor da RBR que teve fala ofensiva e xenofóbica a ele

F1: Pérez aceita desculpas de Marko por fala ofensiva e xenofóbica - Getty Images
F1: Pérez aceita desculpas de Marko por fala ofensiva e xenofóbica - Getty Images

Nesta quinta-feira, 14, Sergio Pérez aceitou as desculpas de Helmut Marko, consultor da RBR, que fez uma afirmação preconceituosa e ofensiva à nacionalidade do piloto. O dirigente austríaco disse que ele não tinha tanto foco pois era sul-americano, uma fala xenofóbica e errônea, já que o membro da equipe é do México, país situado na América Central.

Após muitas críticas do público e da organização do GP do México, que acontece no dia 29 de outubro deste ano, Pérez revelou, em entrevista coletiva, que o problema foi resolvido internamente. “Tive uma conversa particular com ele, ele se desculpou. Esse era a coisa mais importante para mim. Vamos seguir em frente. E eu aceitei suas desculpas porque, do que conheço de Helmut pela relação pessoal que temos, ele não quis dizer isso”, disse.

O comentário infeliz de Marko foi feito na última semana, em declaração à ‘Servus TV’, emissora austríaca. “Vamos lembrar que ele (Pérez) é sul-americano e é por isso que sua cabeça não está tão focada quanto a de Max Verstappen ou Sebastian Vettel, mas correr é o seu forte e ele fez uma corrida muito boa”, afirmou o consultor.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Helmut Marko comete um erro como esse. Na última temporada, o consultou já tinha atrelado a nacionalidade do piloto a sua inconsistência e também afirmou que Pérez “tem muito medo, embora não seja diferente de como ele vive na Cidade do México”.

Sergio Pérez em Singapura, na semana do GP de Marina Bay (Crédito: Getty Images)
Sergio Pérez em Singapura, na semana do GP de Marina Bay (Crédito: Getty Images)

Em sua terceira temporada pela RBR, Checo Pérez garantiu que não se sentiu ofendido e afirmou que tem um bom relacionamento com Marko. Com contrato válido até o final de 2024, o mexicano ainda não tem indícios de renovação e pode estar se aproximando do fim de sua história com a equipe austríaca.