Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / BOLA PARA FRENTE!

F1: Norris não se arrepende de estratégia ousada da McLaren em Jeddah

No GP da Arábia Saudita, Lando Norris não parou para trocar pneus após a batida de Lance Stroll, mas garantiu não ter se arrependido

Redação Publicado em 12/03/2024, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Norris não se arrepende de estratégia ousada da McLaren em Jeddah - Getty Images
F1: Norris não se arrepende de estratégia ousada da McLaren em Jeddah - Getty Images

No último sábado, 9, no GP da Arábia Saudita, Lando Norris perdeu algumas posições no grid e terminou na 8ª colocação. De todos os pilotos presentes, o britânico foi um dos quatro que optaram em não parar para troca de pneus após batida de Lance Stroll. Assim, o britânico liderou a prova por algumas voltas, mas logo cedeu posições e teve que ir ao box.

Após a corrida, Norris não se arrependeu da estratégia traçada pela McLaren e afirmou que a equipe estava tentando algo diferente, que poderia ter alçado sua colocação neste GP. “Você nunca sabe naquele momento, e nós queríamos fazer algo diferente, não apenas permanecer atrás”, disse o piloto.

Apesar o resultado aquém do esperado, Lando acredita que a intenção do plano foi boa e isso já valida a tentativa. “Nós poderíamos ter ganhado muitos pontos com isso, ou perderíamos alguns. No fim, nós perdemos. Mas às vezes as coisas são assim. Então foi uma boa tentativa, eu acho que era a melhor decisão a ser tomada”, afirmou.

“Às vezes eu sinto que somos seguros demais. É legal ser um pouco mais agressivos, e tentar algo diferente. Então eu estou feliz com a nossa decisão. Não foi a melhor de todas, ou vamos dizer que foi a correta. Mas isso já passou. Estou feliz com a forma que tentamos executar”, complementou.

Lando Norris no pit stop da McLaren, em Jeddah (Crédito: Getty Images)
Lando Norris no pit stop da McLaren, em Jeddah (Crédito: Getty Images)

Apesar da estratégia alternativa, Norris não pôde seguir à risca o plano desenhado pela McLaren, pois a parada de Lewis Hamilton obrigou o piloto antecipar sua ida aos boxes para colocar os pneus macios e buscar uma retomada no final da prova.