Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CARRO DA TEMPORADA!

F1: Mercedes apresenta W15, último carro de Hamilton na equipe

Nesta semana, a Mercedes lançou o W15, carro que será utilizado por Lewis Hamilton e George Russell na temporada; confira imagens do veículo

Redação Publicado em 14/02/2024, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
W15, carro da Mercedes para a F1 2024 - Reprodução/F1
W15, carro da Mercedes para a F1 2024 - Reprodução/F1

A Mercedes encerrou o mistério acerca do W15. O carro que será dirigido por Lewis Hamilton e George Russell na temporada de 2024 foi apresentado nesta semana. Além disso, o veículo será o último do heptacampeão na equipe alemã (veja as imagens abaixo).

O modelo foi adornado com detalhes argênteos no bico, fazendo jus à alcunha “Flechas Prateadas”. De acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes, o produto final foi consequência dos reajustes impostos por duas temporadas complicadas para a escuderia.

“Sabíamos que chegaria um momento em que as coisas se tornariam mais desafiadoras, e isso foi o que aconteceu em 2022 e 2023. Mas isso também significa que você é obrigado e mudar sem jogar fora o que há de bom no time”, cravou o dirigente austríaco.

Hamilton, por sua vez, declarou que o foco para o seu último ano com a Mercedes é absoluto: “Sei do que esse time é capaz. Estou incrivelmente grato pelo trabalho de cada pessoa nessa equipe. Cada vez que você vai à fábrica, você consegue ver a movimentação e a determinação de todos. Estamos todos muito motivados para esse ano e vamos dar tudo o que temos nessa jornada”.