Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GENTE?

Com futuro definido, Hamilton deixará a Mercedes em 2025

Segundo o portal ‘Sky News’, Hamilton estaria insatisfeito com a Mercedes e já encontrou uma equipe para defender na F1 a partir de 2025; entenda

Redação Publicado em 01/02/2024, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 - Getty Images
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 - Getty Images

O destino de Lewis Hamilton na F1 se tornou o grande destaque entre as notícias sobre a elite do automobilismo. De acordo com o canal ‘Sky News’, o veterano deixará a Mercedes em 2025 após mais de uma década. O britânico, porém, já teria destino definido na categoria do esporte sobre rodas.

Ainda segundo o portal, Lewis se mudará para a Ferrari, atualmente defendida por Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. O presidente-executivo da Mercedes, Toto Wolff, deve receber um comunicado antes da divulgação para o público-geral.

Apesar da parceria bem-sucedida, com seis mundiais conquistados na equipe alemã, Hamilton, que não vence uma corrida desde 2021, estaria insatisfeito. Nem a Mercedes e nem a Ferrari comentaram as notícias referentes à transferência do britânico.

Vale destacar que a história bate com as complicações vivenciadas por Carlos Sainz em sua renovação; o atual contrato do espanhol vence ao final de 2024. Enquanto Sainz briga por um vínculo de longo prazo, o colega Charles Leclerc já tem o seu assento garantido por mais algumas temporadas (o período não foi divulgado).