Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Lawrence Stroll quebra o silêncio sobre venda da Aston Martin

Dono da Aston Martin na F1, Lawrence Stroll abriu o jogo sobre as chances de venda da equipe; empresário também é pai do piloto Lance, de 25 anos

Redação Publicado em 18/12/2023, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lawrence Stroll (canto direito), dono da Aston Martin - Getty Images
Lawrence Stroll (canto direito), dono da Aston Martin - Getty Images

Lawrence Stroll, dono da Aston Martin na F1, foi sincero em relação à possibilidade de venda da equipe inglesa. O empresário desmentiu os rumores e ressaltou o seu compromisso com a escuderia de Silverstone e com o esporte a motor. Aliás, em entrevista o “The New York Times”, ele pontuou que a negociação está longe de acontecer.

“Se você está a ponto de quebrar, não vai gastar milhões de libras construindo o maior campus da F1 e contratar 400 das melhores pessoas”, disse Stroll ao jornal estadunidense, referenciando os seus feitos na Aston Martin. “Não tenho intenção de deixar de ser o acionista majoritário desta equipe. Isso está longe da realidade. O mesmo vale para a montadora”.

O canadense ainda completou: “Não vou a lugar nenhum. Planejo comandar esse negócio por muitos anos. Ainda estou no começo da viagem em ambos os casos”. Vale pontuar que Lawrence é o pai do piloto Lance Stroll, que defende a equipe ao lado de Fernando Alonso, veterano e bicampeão da categoria.

Na última temporada, a Aston Martin ficou com a 5ª posição no Campeonato de Construtores. Pela classificação geral da categoria de pilotos, por outro lado, Alonso conseguiu o 4º lugar, enquanto Stroll teve que se contentar com a 10ª colocação.