Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CUTUCOU!

F1: Hamilton retoma polêmica da Red Bull com o teto de gastos

Questionado sobre o limite orçamentário ultrapassado pela Red Bull na F1 2021, Hamilton não poupou palavras; heptacampeão mandou indireta aos adversários do grid

Max Verstappen e Lewis Hamilton na F1 - Getty Images
Max Verstappen e Lewis Hamilton na F1 - Getty Images

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1, quebrou o silêncio a respeito do teto de gastos imposto pela categoria. Antes do GP da Hungria, que ocorrerá neste final de semana, o veterano foi questionado sobre o não cumprimento da Red Bull Racing com o orçamento definido em 2021. O britânico aproveitou para retomar o assunto com cutucada nos rivais.

“É definitivamente um problema. A penalidade foi muito fraca da última vez porque não havia regras. Alguns podem pensar em fazer de novo, sabendo que no máximo levariam um ‘tapa na mão’”, desabafou Hamilton. Rumores no grid apontam para o mesmo descumprimento por parte de algumas equipes, porém, em relação ao orçamento máximo estipulado para 2022. No entanto, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) teria negado a informação.

O heptacampeão ainda projetou como deve ser o final de semana: “Espero que o carro esteja em melhor forma neste fim de semana. A McLaren foi melhor do que nós nas curvas rápidas em Silverstone, mas aqui há principalmente curvas lentas, onde espero que estejamos mais próximos do grupo, e no ano passado trouxemos um bom resultado para casa aqui”.

GP DA HUNGRIA

O GP da Hungria na F1 2023, que será realizado neste final de semana, poderá ser acompanhado ao vivo. A TV Band (canal aberto) exibe a corrida de domingo e a classificatória no sábado; a Bandsports (canal fechado), por sua vez, transmite os treinos livres e a classificatória também. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da disputa após o circuito. Confira a programação abaixo!

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 (Créditos: Getty Images)

HORÁRIOS

Sexta-feira, 21 de julho

  • Treino livre 1: 8h30 (horário de Brasília)
  • Treino livre 2: 12h (horário de Brasília)

Sábado, 22 de julho

  • Treino livre 3: 7h30 (horário de Brasília)
  • Classificatória: 11h (horário de Brasília)

Domingo, 23 de julho